NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/03/2015
Nova Tucson é apresentada em Genebra
SUV chega com visual completamente renovado.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Hyundai finalmente apresenta a nova Tucson, modelo que volta a receber esse nome e aposenta, pelo menos momentaneamente, o ix35, durante o Salão de Genebra. O SUV chega com um visual mais encorpado e com alguns traços do Santa Fe, como a grade frontal cromada no formato hexagonal, faróis de LED, vincos na carroceria e lanternas que invadem mais as laterais.

Já no interior apresenta monitor touchscreen e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, como um dos itens opcionais. Dentre as principais funcionalidades estão: sistema auxiliar de mudança de faixa, alerta de ponto cego, sistema autônomo de frenagem, dentre outros. 

Para concorrer, principalmente, com o Toyota RAV4 e Honda CR-V, a versão de entrada do utilitário conta com motor 1.6 litros aspirado de 135 cv, com transmissão manual de seis velocidades. Já a versão turbo entrega 176 cv  no mesmo bloco 1.6, mas com transmissão de sete velocidades de dupla embreagem como opcional.

As versões a diesel são: 1.7 de 115 cv e trasnmissão manual de seis marchas; 2.0 de 136 e 184 cv, com transmissão automática de seis velocidades opcional.

Versão híbrida
A marca sul-coreana lançou também o Tucson 48V Hybrid e o Tucson plug-in concept hybdrid. O primeiro utiliza o mesmo motor a diesel de 136 cv, em conjunto com um bloco elétrico de 14 cv. Assim, a potência combinada é de 150 cv e 42,11 mkgf de torque.

O segundo entrega 115 cv no motor a diesel e 68 cv no bloco elétrico, responsável pela tração traseira. Ao todo o conceito oferece 183 cv e 48,33 mkgf. Já a autonomia é de 50 km no modo elétrico sem a necessidade de recarga.

FONTE: Quatro Rodas



Assista o vídeo:



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.