NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
04/03/2015
Nova Tucson é apresentada em Genebra
SUV chega com visual completamente renovado.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Hyundai finalmente apresenta a nova Tucson, modelo que volta a receber esse nome e aposenta, pelo menos momentaneamente, o ix35, durante o Salão de Genebra. O SUV chega com um visual mais encorpado e com alguns traços do Santa Fe, como a grade frontal cromada no formato hexagonal, faróis de LED, vincos na carroceria e lanternas que invadem mais as laterais.

Já no interior apresenta monitor touchscreen e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, como um dos itens opcionais. Dentre as principais funcionalidades estão: sistema auxiliar de mudança de faixa, alerta de ponto cego, sistema autônomo de frenagem, dentre outros. 

Para concorrer, principalmente, com o Toyota RAV4 e Honda CR-V, a versão de entrada do utilitário conta com motor 1.6 litros aspirado de 135 cv, com transmissão manual de seis velocidades. Já a versão turbo entrega 176 cv  no mesmo bloco 1.6, mas com transmissão de sete velocidades de dupla embreagem como opcional.

As versões a diesel são: 1.7 de 115 cv e trasnmissão manual de seis marchas; 2.0 de 136 e 184 cv, com transmissão automática de seis velocidades opcional.

Versão híbrida
A marca sul-coreana lançou também o Tucson 48V Hybrid e o Tucson plug-in concept hybdrid. O primeiro utiliza o mesmo motor a diesel de 136 cv, em conjunto com um bloco elétrico de 14 cv. Assim, a potência combinada é de 150 cv e 42,11 mkgf de torque.

O segundo entrega 115 cv no motor a diesel e 68 cv no bloco elétrico, responsável pela tração traseira. Ao todo o conceito oferece 183 cv e 48,33 mkgf. Já a autonomia é de 50 km no modo elétrico sem a necessidade de recarga.

FONTE: Quatro Rodas



Assista o vídeo:



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.