A Mitsubishi apresentou no Salão de Genebra a nova geração da picape L200, que deverá chegar às concessionárias europeias no terceiro trimestre de 2015.
Baseada na tailandesa Triton, a L200 diminuiu o coeficiente de arrasto em relação à antiga geração (agora, é de 0,40). Na frente, a grade é totalmente nova, com detalhes cromados, assim como são novos os faróis. O mesmo se aplica às lanternas na parte traseira.
O interior da nova Triton L200 2016 foi atualizado recebendo acabamento aprimorado e melhorias nos materiais acústicos, para a diminuição do ruídos na cabine. Outros novidades foram incorporadas ao modelo como o sistema start-stop, ar-condicionado automático, cruise control adaptativo e câmera de ré integrada ao sistema multimídias com tela colorida e navegador GPS.
O motor que equipa a nova L200 é o 2.4 MIVEC turbodiesel, com duas configurações: de 152 cavalos de potência e 38,75 mkgf de torque e de 178 cv e 43,85 mkgf. O bloco é atrelado a uma transmissão manual de seis marchas ou a uma transmissão automática de cinco marchas, sempre acompanhada do sistema de tração nas quatro rodas Super Select.