A Ford finalmente revelou o novo Ranger 2015 sem qualquer disfarce com a frente do modelo reestilizada e algumas novidades técnicas, entre elas, uma atualização no motor de cinco cilindros 3.2 litros Duratorq TDCi a diesel que cortou o consumo de combustível em 18%.
O bloco agora rende 202 cv de potência e 47,93 mkgf de torque que pode ser combinado com uma transmissão manual de seis marchas ou outra automática. Outra opção é o motor quatro cilindros 2.2 litros Duratorq TDCi de 162 cv de potência e 39,26 mkgf de torque e em alguns mercados, uma terceira opção com 131 cv de potência estará disponível com redução de até 22% no consumo.
Caso o cliente prefira, uma versão movida a gasolina estará na gama de opções com o motor 2.5 litros Duratec de 168 cv de potência e 22,94 mkgf de torque. Com tração 4x2 ou 4x4, a Ranger 2015 virá ainda com caixa de transferência controlada eletronicamente e reduzida, o que permite a picape rebocar até 3.500 kg. Segundo a Ford, o modelo teve ainda a suspensão revisada para garantir maior conforto e melhor dirigibilidade.
Como acessórios o modelo terá o sistema de entretenimento e informação SYNC 2 com tela de oito polegadas sensível ao toque no painel, piloto automático, alerta de mudança de faixa involuntária, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em ladeiras e de freio de emergência. A Ranger 2015 chegará ao mercado na metade do ano e será fabricada na Tailândia, África do Sul e na Argentina, de onde é exportada para o Brasil.
Assista o vídeo: