A Nissan apresentou a 8ª geração do Maxima no Salão de Nova Iorque. O modelo passou por uma atualização visual, de modo a se manter alinhado com a linguagem de design atual da marca, com direito a grade frontal em formato de “V”, faróis de LED e teto “flutuante”, além de rodas de liga-leve de 18 polegadas e sistema de exaustão com ponteira dupla de escapamento.
O sedan conta com o motor 3.5 V6 VQ, que gera 300 horsepower e deve fazer 12,7 km/l na estrada, uma melhoria de 15% em relação à geração anterior. O câmbio é o já conhecido Xtronic CVT, calibrado para oferecer mais desempenho.
Seu interior, possui opção de uma combinação exótica de cores e diversos recursos de comodidade, entretenimento e segurança. O quadro de instrumentos conta com o Advanced Drive Assist Display de 7 polegadas, ligado ao NissanConnect com tela de 8 polegadas com GPS, duas entradas USB e espaço reservado para smartphones, rádio online SiriusXM, acesso ao Google e câmera de ré; a sensação de amplitude é aumentada com o teto panorâmico duplo, além de itens de segurança como Predictive Forward Collision Warning (PFCW, que alerta sonoramente ao motorista da necessidade da frenagem e pré-tensiona os cintos de segurança), Intelligent Cruise Control (ICC, controlador de velocidade adaptativo), Forward Emergency Braking (FEB, frenagem de emergência em iminência de colisão), Rear Cross Traffic Alert (CTA, alerta de veículos em movimento durante manobras de ré), monitor de atenção do motorista e Blind Spot Warning (BSW, alerta de veículos em pontos cegos).
Nos Estados Unidos, o Maxima será oferecido nas versões SL, SR e Platinum, por preços iniciando em US$ 32 410. A versão de entrada já conta com partida à distância, NissanConnect e RearView Monitor.