A Peugeot lançou o seu mais novo modelo híbrido, trata-se do 308 R HYbrid com tração integral, motor 1.6 litro turbo THP a gasolina, combinado com mais dois motores elétricos, cada um gerando 115 cv, montados um em cada eixo do veículo, para gerarem um conjunto de 500 cv de potência e 74,44 mkgf de torque.
O visual, inspirado no conceito Quartz, tem linhas agressivas, carroceria em dois tons, preto e azul, grandes entradas de ar na dianteira para garantir a refrigeração de todo o sistema e rodas de 19 polegadas. Segundo a Peugeot, o hatch médio é “capaz de entregar desempenho de superesportivo sendo um carro para família”.
O 308 R HYbrid acelera de 0 até 100 km/h em quatro segundos e possui velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, com emissões de 70 g/km de CO2. Para gerenciar o sistema híbrido, o modelo possui quatro modos de direção. O “Hot Lap” entrega todos os 500 cv, já o “Track Mode” baixa a potência para 400 cv.
Já o “Road Mode” é o especialmente feito para uso no dia a dia com potência combinada de 300 cv e, caso o motorista queira algo mais ecologicamente correto do carro, o “ZEV” foca mais no uso dos motores elétricos, mas não teve potência ou autonomia revelada neste modo.
FONTE: Quatro Rodas
Assista o vídeo abaixo: