Um novo concorrente está no jogada e foi lançado nesta sexta-feira 24/04, o Suzuki S-Cross, que desembarca no mercado nacional com preço inicial de R$ 74.900 e traz como diferencial o sistema de tração 4x4 em suas versões mais incrementadas.
Todas elas são equipadas com motor 1.6 a gasolina, o qual oferece 120 cavalos de potência e 15,5 mkgf de torque. Pensado para a economia de combustível, o bloco realmente se destaca no que diz respeito ao consumo, rodando 11,9 km/l em ciclo urbano e 13,2 km/l na estrada (valores obtidos com câmbio manual).
No que diz respeito ao sistema AllGrip, presente nas configurações GLX 4WD e GLS 4WD, ele propicia ao condutor a oportunidade de escolher entre alguns modos de condução: Auto, Sport, Snow & Mud e Lock, esta última destinada aos pisos mais acidentados e imperfeitos.
Saiba mais sobre cada versão:
GL manual (R$ 74.900) – traz: ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas elétricas, sistema de áudio com conexão Bluetooth, tocador de CD e entrada USB, banco do motorista com ajuste de altura, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes do banco traseiro, piloto automático, rodas de 16 polegadas e volante multifuncional em couro com comandos de rádio.
GLX CVT (R$ 88.900) – acrescenta: câmbio CVT com troca de marchas por borboletas, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, cruise control, limitador de velocidade, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado de duas zonas, rack de teto preto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, para-sóis iluminados, rodas de 17 polegadas e sistema assistente de frenagem.
GLX CVT 4WD (R$ 95.900) – acrescenta: sistema de tração AllGrip e bancos revestidos em couro.
GLS CVT 4WD (105.900) – acrescenta: sistema multimídia com tela de oito polegadas e navegador, teto solar panorâmico, rack de teto prata, faróis de bi-xenônio, luzes diurnas de LED, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
FONTE: Quatro Rodas