As edições 2016 do Mustang GT e do Mustang Ecoboost trazem de volta uma série de recursos que foram sucesso nas versões dos anos 1960 do icônico modelo esportivo da Ford: os pacotes especiais Califórnia e Pony. Muito mais estilo para os modelos fastback e conversível da linha, incluindo novas rodas, novas listras no capô e diversos opcionais.
Uma das novidades é a volta das luzes auxiliares de seta às entradas de ar localizadas no capô – um detalhe muito popular nas primeiras versões do Mustang e um dos principais pedidos dos fãs do modelo para a Ford. “Eles não têm vergonha de nos dizer o que querem, e nós sempre exploramos essas ideias junto ao nosso time de engenharia para entregar recursos que sabemos que eles vão amar”, disse Melanie Banker, gerente de marketing de Mustang na Ford Motors.
Também estão de volta as listras no capô do veículo, em prata ou preto. Opcionalmente os proprietários poderão escolher ainda o teto com pintura preta, como no Boss 302.
Para o Mustang Ecoboost Premium 2016 se destacar ainda mais nas ruas, a Ford desenvolveu o Pony Package, que inclui rodas de alumínio polido de 19”, o logo do corcel na grade frontal de três barras, listras laterais e janelas com detalhes cromados.
Já as versões fastback e conversível do Mustang GT virão com rodas de 19” pintadas de preto, lâmpadas traseiras escuras, bancos em couro e camurça pretos e mais uma série de detalhes em preto, incluindo aerofólio em formato pedestal, espelhos retrovisores, logo do corcel e a marcação de 5.0. Para sinalizar as mudanças comemorativas, uma placa em alumínio com a inscrição “California Special”.