A BMW apresentará no Salão de Detroit, em janeiro, a versão conversível do Série 6.
O novo modelo possui um belo design aliado a alta tecnologia. A capota da Série 6 Conversível é de lona e conta com acionamento elétrico por botão ou por controle remoto. O sistema pode funcionar com velocidade de até 32 km/h e fica totalmente oculto sob o porta-malas. O vidro traseiro ainda pode ser levantado com a capota abaixada.
Internamente, o Série 6 Cabrio oferece aos passageiros conforto e luxo. Até para adultos o espaço atrás é extremamente confortável. O bagageiro também é amplo e possui capacidade de 350 litros.
Conta ainda com sistema de navegação via satélite, que compartilha o monitor no console central com o aparelho de DVD - ambos, mais o sistema de som, controlados pelo sistema iDrive. E como opcional a BMW oferece sistema de som Logic7, com 8 alto-falantes e toca-CD com capacidade para 6 discos.
O veículo vem com o sistema de estabilidade (ARS) de série. A marca também coloca à disposição um pacote de acabamento (Sport Package), que consiste em equipar o automóvel, entre outros itens, com bancos e direção hidráulica esportiva, além de rodas com aro de 19 pol.
O motor V8 de 4,4 litros rende 333 cavalos de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 6s2 e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Possui três opções de câmbio: uma manual, uma automática Steptronic e uma seqüencial inspirada na tecnologia (SMG) utilizada na Fórmula 1.
Na Alemanha, o Série 6 conversível chega às concessionárias no começo de abril de 2004 e será comercializado por cerca de 80 000 euros.