A Ford apresentou uma edição especial da nova picape Ranger para o mercado Tailandês. Denominada Wildtrak, a configuração traz mudanças externas, com grade dianteira, capas dos retrovisores, maçanetas, saídas de ar e grade dianteira em cinza cromado. Além disso, o utilitário recebeu rodas exclusivas de 18 polegadas feitas de alumínio. Por dentro, o modelo ganhou detalhes em laranja nos bancos e nas costuras.
O mesmo se aplica ao interior do utilitário, com saídas de ar cromadas e painel com costura contrastante laranja, e equipado com o sistema multimídia SYNC 2, que pode ser controlado por uma tela touchscreen de 8 polegadas. De acordo com a Ford, ele será oferecido com motor 2.2 Duratorq quatro cilindros a diesel de 160 cv de potência e 39.26 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas. A Ranger Wildtrack também poderá ser equipada com o propulsor 3.2 Duratorq quatro cilindros a diesel de 200 cv e 47,93 kgfm.
A picape chegará aos mercados da Tailândia, África do Sul e Argentina no terceiro trimestre desse ano. A Ford não oficializou a chegada do veículo renovado ao Brasil, mas especula-se que sua atualização aconteça no ano que vem. As mudanças serão principalmente estéticas - mecanicamente são esperadas apenas atualizações.