A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a segunda geração do seu novo utilitário esportivo, que trata-se, na verdade, de uma reestilização do antes denominado GLK. No entanto, por aspectos comerciais, a Mercedes optou pela mudança de nome do SUV, de modo a deixar clara sua ligação com o Classe C. Por sinal, o GLC utiliza uma versão mais alongada da plataforma do sedã.
O GLC chegará ao mercado europeu com três opções de motorização, sendo uma a gasolina e duas a diesel. A primeira é a da versão 250 4Matic, oferecendo 208 cavalos de potência; as outras duas estão disponíveis para as versões 220d 4Matic (168 cv) e 250d (201 cv). Quando chegar aos Estados Unidos, no fim do ano, o modelo terá as versões GLC 300 (tração traseira) e GLC 300 4Matic, entregando 241 cv. A transmissão é a 9G-Tronic.
Também merece menção a versão 350e, com a tecnologia híbrida plug-in. Além de oferecer 320 cv, a configuração terá uma das emissões mais baixas de CO2 do segmento, com 60 g/km. Além disso, no modo exclusivamente elétrico, o GLC 350e poderá percorrer até 34 km. Se o motorista preferir o modo híbrido, a média de consumo fica em 38,5 km/l.
Em destaque são itens voltados à segurança disponíveis no GLC, tais como: assistente de prevenção de colisão, frenagem pré-colisão, alerta de tráfego traseiro, assistente de manutenção de faixa, faróis com fachos adaptativos, assistente de estacionamento ativo e sistema de monitoramento do veículo em 360 graus.