NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
18/06/2015
Peugeot apresenta o novo 308 GTI
Hatch é equipado com motor 1.6 turbo de até 270 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Peugeot apresentou oficialmente o novo 308 GTi, que será lançado ao público no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no fim do mês. O hatch é equipado com motor 1.6 turbo de quatro cilindros capaz de oferecer 250 cv ou 270 cv de potência e torque máximo de 33,65 kgfm. O propulsor é aliado a uma transmissão manual de seis marchas. De acordo com a montadora francesa, o conjunto mecânico e o peso de 1.205 kg permitem que o carro vá de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

O modelo padrão vem com rodas de 18 polegadas enquanto o mais rápido com 19 e diferencial de derrapagem limitada Torsen que ganha novo difusor traseiro, saída dupla de escapamento, entradas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e fosco na carroceria. O novo 308 GTi é 11 mm mais baixo do que a versão normal, ganhou direção elétrica atualizada, assim como o chassi, e a possibilidade do motorista desligar completamente o controle de estabilidade. Ele também foi adequado às normas de emissão europeias. De acordo com a marca, seu consumo médio é de 16,6 km/l.

Seu visual ficou mais agressivo que o do 308 GT. Atrás o hot hatch ganhou um difusor preto e escapamento duplo. As entradas de ar foram ampliadas e as saias laterais estendidas. Outro aspecto que realça o visual esportivo são os discos de freios aumentados e as pinças vermelhas.

No interior do carro, o acabamento é todo preto com detalhes em vermelho e o logo da Peugeot Sport e GTi nos bancos, volante e em outros lugares. Os pedais e manopla do câmbio são de alumínio e os bancos esportivos possuem estofamento em Alcântara e couro.

O modelo terá preço equivalente a R$ 128.807 na cotação atual, podendo chegar a R$ 136.568 na versão mais potente. A Peugeot não deu informações sobre a importação do carro para o Brasil.


Confira o vídeo de divulgação:


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.