A Ford Argentina apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, aberto hoje para a imprensa, suas futuras novidades para o mercado local. Entre os lançamentos estão o Novo Focus nas versões hatch e sedã, que também virão para o mercado brasileiro, e o Novo Ka, produzido no Brasil. O novo Mustang é outro veículo com lançamento programado para 2016.
O estande, chamado Design Hall, este ano conta com uma área de mais de 2.100 m², que também exibe “show cars” e instalações criadas especialmente para apresentar as novas tecnologias da Ford.
O novo Focus, com design e tecnologias inéditas no segmento, é exibido pela primeira vez na Argentina. É a segunda plataforma global produzida pela Ford na fábrica de General Pacheco, exclusiva para a região, que estará disponível nos próximos meses no mercado regional.
Para o segmento de entrada, a Ford apresenta o novo Ka, compacto global desenvolvido e produzido no Brasil com um conceito diferenciado de design, espaço interno, motorização e equipamentos. O lançamento na Argentina da versão hatch, de cinco portas, está previsto para o segundo trimestre de 2016.
Outra grande atração do salão argentino é o novo Mustang, exibido nas versões fastback e conversível, com motor V8 5.0 Ti-VCT que gera 435 cv. Depois da sua apresentação global em Los Angeles, Califórnia, a Ford confirmou a chegada do esportivo ao mercado argentino em 2016.
O novo Kuga ganha mais versatilidade com o potente e econômico motor EcoBoost 2.0 de 240 cv em todas as versões, combinando alto desempenho e economia de combustível com baixas emissões de CO2.
O novo Mondeo, apresentado recentemente no mercado argentino, também está presente no estande da Ford. Conhecido como Fusion no Brasil e América do Norte, e também como Mondeo na Europa, o modelo redefiniu as expectativas dos carros de luxo em termos de segurança, conforto e desempenho. Ele incorpora alto nível de tecnologia e equipamentos inéditos de assistência ao motorista, como o sistema de manutenção na faixa.
A versão híbrida do Mondeo é exibida como exemplo da estratégia de sustentabilidade da Ford, com a introdução de tecnologias globais para oferecer veículos com menor consumo de combustível e emissões, sem comprometer as expectativas dos clientes em desempenho, segurança e conforto.
A nova F-150, primeira picape da categoria com carroceria em liga de alumínio de alta resistência e veículo mais vendido dos Estados Unidos há mais de 30 anos, é outro modelo da exposição, ao lado da Ranger, do EcoSport e do New Fiesta nas versões hatch e sedã, trazendo tecnologias de ponta para melhorar a experiência de direção.
Todos os veículos da exposição fazem parte da estratégia de desenvolvimento de produtos globais, um dos pilares do plano One Ford, para oferecer níveis mais elevados de tecnologia e equipamentos aos consumidores e introduzir novos padrões no mercado.
No espaço chamado Accesorizer, os visitantes podem interagir com os produtos. Movendo as mãos, é possível escolher a cor e os acessórios do novo Focus, em diferentes cenários, e compartilhar a imagem do carro personalizado nas redes sociais. No Home Mustang Foto App, a proposta é escolher uma imagem do Mustang, tirar uma foto e compartilhar com seus contatos no Facebook, Twitter ou Instagram.
Há também a opção de fazer uma visita virtual ao Design Hall 2015 através do Street View do Google. Para isso, basta entrar no site da Ford Argentina – www.ford.com.ar – e "caminhar" no espaço usando essa ferramenta. Quando o visitante virtual se aproxima dos veículos em exposição, é possível aprender mais sobre eles