NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
29/06/2015
Hyundai apresenta oficialmente o Creta
Novo SUV compacto será lançado em julho na índia.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Hyundai revelou oficialmente na Índia seu primeiro SUV compacto, o Creta, que chega às lojas do país no dia 21 de julho. Com design virtualmente idêntico ao do ix25, apresentado no Salão de Pequim de 2014, e voltado exclusivamente ao mercado chinês, o Creta indiano será equipado de série com luzes de LED, rodas de alumínio de 17 polegadas, sistema de som com seis autofalantes, seis airbags, câmera de ré, sistema multimídia com tela touchscreen de cinco polegadas, controle eletrônico de estabilidade, bancos de couro, entre outros.

O utilitário esportivo será equipado com motores a diesel e a gasolina. O 1.6 VTVT a gasolina tem 123 cv e é aliado a um câmbio manual de seis marchas, basicamente o mesmo motor usado aqui pelo HB20 e grande família. Já o 1.6 VGT a diesel despeja 128 cv e poderá operar com uma transmissão mecânica ou automática, ambas de seis velocidades. Haverá ainda uma opção de motor 1.4 de 89 cv, também a diesel.

O Creta é composto por uma estrutura de aço de alta resistência. Cada pilar do carro, incluindo o central, e as estruturas laterais são posicionadas na forma de um anel e interligadas de modo a criarem uma espécie de escudo protetor, segundo a Hyundai. De acordo com a montadora, esse formato aumenta a rigidez do veículo, contribuindo para a firmeza da condução.

Segundo a fabricante, a performance do modelo em testes de colisão dianteira e lateral também foi pensada com a aplicação de vigas transversais laterais. A mesma estratégia foi usada no teto do veículo, a fim de aumentar sua capacidade de carregamento de carga. Além disso, foram usadas no Creta juntas de solda de diâmetro ampliado.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.