NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
30/06/2015
Honda inicia as vendas do Civic Type R na Europa
Modelo é o Type R mais radical e de mais alto desempenho já produzido.
 
   
 
+ veja mais fotos

Após uma espera de cinco anos, julho de 2015 marca a chegada na Europa do mais aguardado hot hatch do planeta, o Honda Civic Type R. Descrito como um “carro de corrida para as ruas”, o modelo é movido pelo o novo motor a gasolina VTEC Turbo 2.0 de injeção direta, que entrega potência de 310 cv a 6.500 rpm e o torque máximo é de 400 Nm entre 2.500 e 4.500 rpm – ambos mais altos do que os de qualquer outro modelo Honda Type R, e estabelecerá novos padrões para o segmento hatch de alta performance com tração dianteira.
 
Possuindo limite de rotações a 7.000 rpm, o motor (parte da série da nova geração Honda Earth Dreams Technology) apresenta um novo e avançado sistema turbocharger que traz as lendárias tecnologias VTEC (Variable Timing and Lift Electronic Control – controle variável de tempo e abertura das válvulas) e VTC (Dual-Variable Timing Control – controle duplo de variação do tempo das válvulas), que aumentam a resposta em baixos regimes e entregam aceleração contínua.

Tendo como base a palavra japonesa Buttigiri, que significa “romper com o presente e deixar o resto para trás”, os engenheiros da Honda buscaram desenvolver um Type R que faria mais do que atender às grandes expectativas do emblema vermelho. O novo Civic Type R foi projetado para oferecer um desempenho dinâmico e de ponta, tanto em pistas rápidas como naquelas repletas de curvas ou mesmo nas pistas de corrida, ao mesmo tempo em que oferece um pacote prático e de fácil uso, tudo o que se espera de um Civic.
 
O novo Civic Type R 2015 marca o início de uma nova era de alta performance da Honda, que busca, a partir do DNA de corrida da marca, entregar o ápice da linha Civic. Como parte da última geração de veículos Honda, o modelo demonstra a abordagem pioneira da marca em relação à inovação tecnológica, que proporciona mais comodidade e conforto a seus clientes. Disponível apenas com cinco portas e em duas versões, o novo Civic Type R está pronto para levar a Honda de volta ao topo entre os hatches de alta performance com tração em duas rodas, com o início de sua comercialização na Europa, a partir de julho deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.