A Kia Motors do Brasil recebe esta semana o Picanto reestilizado, modelo 2015/16, cujas principais alterações estão no parachoque dianteiro que ganhou, em sua grade inferior, desenho mais arrojado e imponente, enquanto a grade superior ficou mais estreita, e os faróis de neblina modificados. No parachoque traseiro, mudanças na região de fixação da placa e as luzes de neblina/ré. Ainda na parte externa, o novo Kia Picanto ganhou rodas de estilo mais esportivo em duas cores.
No habitáculo, as principais atualizações ficaram por conta do painel de instrumentos (agora com bordas prateadas) e a inclusão do marcador de temperatura do motor. O volante de direção teve redistribuição dos controles do rádio e do bluetooth. O acabamento do indicador de marchas mudou da cor prata fosco para o black piano e os botões de controles e ajustes do som têm nova disposição e funções adicionais.
Motorização
A Kia Motors manteve o motor Kappa no Kia Picanto, altamente eficiente que ajuda a melhorar o consumo de combustível e diminuir as emissões de CO2. No mercado brasileiro, o Picanto apresenta tecnologia flexfuel.
O modelo é equipado com motor de 3 cilindros, o primeiro a ser lançado no País, após a tendência de downsizing, de 1.0 litro, 12 válvulas CVVT, com potência de 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10,0kgm a 4.500 rpm se abastecido com etanol. Abastecido com gasolina, chega a 77 cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgm a 4.500 rpm.
O Picanto é oferecido apenas com transmissão automática de quatro velocidades, ao preço sugerido de R$ 46,9 mil.