O Jaguar XF, sedã premium da marca britânica de veículos de luxo, passa a ser comercializado no Brasil também por meio do programa especial de financiamento Access, realizado pelo Jaguar Land Rover Serviços Financeiros.
A nova opção de financiamento oferece vantagens exclusivas aos interessados na compra de um XF zero quilômetro, com a possibilidade de uma entrada com valor a partir de 20% do preço total do veículo e financiamento de 30% do valor do veículo em 23 prestações fixas, bastante acessíveis.
A grande vantagem do programa Access é a possibilidade de, após esses dois anos, o proprietário ter a opção de negociar o veículo como entrada para a compra de um modelo zero quilômetro ou pagar os 50% restante para a quitação da dívida. Além disso, a Jaguar Land Rover, por meio de sua rede de concessionárias, garante a recompra do veículo usado por, no mínimo, 50% do valor total do modelo.
O plano de financiamento Access foi introduzido no último mês de abril pela Jaguar Land Rover como uma opção atrativa aos seus clientes. Antes da linha Jaguar XF, o programa era restrito aos modelos da linha Range Rover Evoque, veículo mais vendido da Land Rover no País.
“A procura dos nossos clientes pelo plano Access foi bem positiva desde o início. Mesmo restrito à linha Range Rover Evoque em um primeiro momento. A cada três financiamentos realizados para o modelo, um teve o plano Access como considerado”, afirma Frederico Fuchs, gerente de serviços financeiros da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.
“O cliente enxergou a vantagem de poder sempre ter um carro novo a cada dois anos, pagando prestações mensais fixas acessíveis. Agora, com os modelos da linha Jaguar XF ele pode assumir prestações mensais a partir de R$ 2.884, valor muito atrativo se considerarmos a compra de um Jaguar”, complementa o executivo.
O programa Access está sendo aos poucos estendido aos demais modelos das linhas Jaguar e Land Rover.
A divisão de Serviços Financeiros da Jaguar Land Rover foi criada em 2013 como forma de oferecer planos de financiamento atrativos aos clientes das marcas.
Em 2015, 55% do total de veículos Jaguar vendidos no Brasil foram comercializados por meio de algum plano de financiamento oferecido pela divisão. No caso da Land Rover, os planos representam 60% do total de vendas da marca no País.