O Grupo CAOA, importador oficial da Hyundai no Brasil, mantinha a estratégia de comercializar os Hyundai trazidos da Coreia do Sul em pacotes únicos e completos. Devivo os tempos de crise, está disponibilizando versões mais acessíveis para alguns de seus modelos. A Tucson, agora ganha uma nova versão de entrada, vendida por R$ 69.990.
Com este preço, a principal vantagem é que o utilitário não só se enquadra nas atuais regras de isenção para veículos destinados a pessoas com deficiência, como também gera concorrência para o Honda HR-V LX e Jeep Renegade Sport, que equipados com câmbio automático passam para a faixa dos R$ 75 mil.
Nenhuma alteração de design ou conteúdo foi realizada no SUV. O motor é o 2.0 16V Flex, que entrega 146 cv se abastecido com etanol e 142 cv quando movido a gasolina, sempre a 6.000 rpm. O câmbio é automático de quatro velocidades. A lista de itens de série inclui ar-condicionado digital, direção hidráulica, freios ABS com discos dianteiros ventilados, vidros elétricos e retrovisores elétricos, entre outros equipamentos. A central multimídia com GPS e câmera de ré foi retirada e em seu lugar, ficou um rádio com entrada USB/Auxiliar/para iPod.