A Toyota revelou oficialmente a nova geração da snova geração do utilitário esportivo SW4. O modelo foi apresentado simultaneamente na Tailândia e Austrália, onde é chamado de Fortune. Baseado sobre a base da nova geração da Hilux, o modelo diferentemente de seu antecessor ganhou um visual bem diferente do irmão de plataforma. O SUV ganhou faróis de led mais estreitos e afilados e uma grade menor. O conjunto conferiu um ar mais moderno ao modelo. Os faróis de neblina, por sua vez, ganharam uma moldura cromada bem acentuada, integrada às saídas de ar do para-choque.
O novo SW4, será oferecido com motor com injeção direta de combustível de quatro cilindros 2.8 turbodiesel que gera 177 cv de potência em 3.400 rpm. O torque do modelo varia de acordo com a transmissão escolhida, ficando em 42,83 mkgf na caixa manual de seis marchas e 45,89 mkgf na automática de seis marchas.
Com capacidade para sete ocupantes, o modelo ganhou desenho mais moderno e vem equipado, na sua versão de topo, com faróis de bi-LED, luzes de LED para uso diurno e, luzes de LED na lanterna traseira. Agora, o carro possui 4795 mm de comprimento, 1855 mm de largura, 1835 de altura e entre-eixos de 2745 mm.
Para garantir uma melhor capacidade para uso fora de estrada, a Fortuner vem equipada com tração integral de fábrica, com seletor para 2WD no painel, diferencial traseiro auto-blocante, câmera de ré, assistente de partida em ladeiras, sete airbags, e a possibilidade de puxar 3.000 kg de carga na versão com transmissão manual e 2.800 kg com a caixa automática. O modelo chegará às lojas na Austrália até o fim de outubro deste ano.
No Brasil, o SW4 chegará apenas no ano que vem. Assim como a nova Hilux, ele será produzido na Argentina, na fábrica de Zarate. O conjunto mecânico e os equipamentos, no entanto, ainda não foram confirmados. Mas é esperada a atualização do atual 2.7 flex, para atender às novas regras de emissões do país e tornar a Hilux mais eficiente.