NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/07/2015
Toyota revela oficialmente a nova SW4
Utilitário esportivo vem com motor 2.8 turbodiesel e espaço para sete ocupantes.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Toyota revelou oficialmente a nova geração da snova geração do utilitário esportivo SW4. O modelo foi apresentado simultaneamente na Tailândia e Austrália, onde é chamado de Fortune. Baseado sobre a base da nova geração da Hilux, o modelo diferentemente de seu antecessor ganhou um visual bem diferente do irmão de plataforma. O SUV ganhou faróis de led mais estreitos e afilados e uma grade menor. O conjunto conferiu um ar mais moderno ao modelo. Os faróis de neblina, por sua vez, ganharam uma moldura cromada bem acentuada, integrada às saídas de ar do para-choque.

O novo SW4, será oferecido com motor com injeção direta de combustível de quatro cilindros 2.8 turbodiesel que gera 177 cv de potência em 3.400 rpm. O torque do modelo varia de acordo com a transmissão escolhida, ficando em 42,83 mkgf na caixa manual de seis marchas e 45,89 mkgf na automática de seis marchas.

Com capacidade para sete ocupantes, o modelo ganhou desenho mais moderno e vem equipado, na sua versão de topo, com faróis de bi-LED, luzes de LED para uso diurno e, luzes de LED na lanterna traseira. Agora, o carro possui 4795 mm de comprimento, 1855 mm de largura, 1835 de altura e entre-eixos de 2745 mm.

Para garantir uma melhor capacidade para uso fora de estrada, a Fortuner vem equipada com tração integral de fábrica, com seletor para 2WD no painel, diferencial traseiro auto-blocante, câmera de ré, assistente de partida em ladeiras, sete airbags, e a possibilidade de puxar 3.000 kg de carga na versão com transmissão manual e 2.800 kg com a caixa automática. O modelo chegará às lojas na Austrália até o fim de outubro deste ano.

No Brasil, o SW4 chegará apenas no ano que vem. Assim como a nova Hilux, ele será produzido na Argentina, na fábrica de Zarate. O conjunto mecânico e os equipamentos, no entanto, ainda não foram confirmados. Mas é esperada a atualização do atual 2.7 flex, para atender às novas regras de emissões do país e tornar a Hilux mais eficiente.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.