NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
21/07/2015
Ford cria edição especial do Mustang
Modelo foi inspirada na missão Apollo que levou o homem à lua há exatos 46 anos.
 
   
 
+ veja mais fotos

O dia 20 de julho entrou para a história em 1969, quando o homem pisou na Lua pela primeira vez. Para homenagear as missões espaciais Apollo, a Ford criou uma edição especial do Mustang. O carro será leiloado nesta quinta-feira (23/07) durante o EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo. Apenas uma unidade foi produzida, como é feito desde 2008 pela Ford para este badalado evento.

O Mustang Apollo Edition é um veículo verdadeiramente único, transformado pelos times de design e engenharia da Ford a partir do Mustang GT 2015 fastback para empolgar fãs e colecionadores. A carroceria com pintura branca brilhante especial exibe detalhes em preto, fazendo uma conexão criativa com o programa Apollo da NASA. Ele traz difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para simbolizar a reentrada da nave na atmosfera.

O Mustang Apollo Edition traz também um pacote de desempenho da Ford Performance, incluindo supercharger, saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios Brembo de seis pistões e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas. Sob o capô, o motor de 635 cv é garantia de um desempenho emocionante. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras exclusivas e acabamento especial nas portas e tapetes.

"O programa Apollo trouxe inovações surpreendentes em tecnologia e alcançou a meta de levar o primeiro ser humano à Lua", disse Edsel Ford II, membro do Conselho de Administração Ford. "Todo o programa foi extraordinário – uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. Com o Mustang Apollo Edition, saudamos esse espírito de engenhosidade com o automóvel americano por excelência, o Ford Mustang."

O Mustang faz parte do apoio da Ford à Experimental Aircraft Association (EAA), que oferece programas educativos para jovens nesta área nos Estados Unidos. Este será o oitavo Mustang doado pela Ford para o leilão da EAA. Os sete modelos anteriores arrecadaram quase US$ 3 milhões para a entidade.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.