|
|
11/08/2015
Suzuki Jimny chega ao pódio no Rally dos Sertões
Em quinto lugar na categoria, Jimny e surpreendeu o público e a concorrência. |
|
|
|
|
|
Fonte: Sorocaba.com
O objetivo era usar a prova como laboratório para desenvolvimento de uma nova versão do 4x4 para uso esportivo off-road, mas a Equipe Suzuki foi além. Subiu ao pódio em 5º. lugar na categoria e surpreendeu o público e a concorrência. O Jimny ficou mais rápido, fácil de guiar e ainda mais confiável.
Assim, a Equipe Suzuki encerrou sua segunda participação no Rally dos Sertões com bons motivos para comemorar. A meta de usar um dos maiores desafios off-road do mundo como laboratório de testes para aprimorar uma versão do Jimny para uso esportivo off-road foi superada. A equipe ainda conquistou um pódio, em 5º. lugar na categoria Super Prodution, que conta com carros mais preparados e potentes, e 16ª. posição na geral, entre os 40 carros que largaram de Goiânia. A outra dupla, chegou logo atrás, com a 6ª. posição. Essa foi a segunda participação do Jimny na prova, encerrada sábado, com a chegada em Foz do Iguaçu (PR), após 2.917 km de desafios.
Ano passado o Jimny fez sua estreia na prova, na categoria Prodution, que conta com carros praticamente originais e também foi ao pódio, com o 5º. lugar. Esse ano, os carros foram com uma configuração diferente. A suspensão evoluiu, permitindo maiores regulagens, que deixaram o carro mais fácil de guiar e melhor de chão. O Jimny também ganhou barra estabilizadora regulável na traseira, freio a disco nas quatro rodas com balança reguladora de pressão dianteira / traseira.
Essas modificações foram duramente testadas durante o percurso de 2.917 km do Rally dos Sertões e a constatação é que o Jimny tornou-se mais rápido, fácil de pilotar e com mais confiabilidade em pisos acidentados, como pedras, buracos, grandes saltos. "Esperávamos bons resultados em função dos treinos que realizamos antes da prova, mas não tínhamos o comparativo com outros concorrentes. Por isso, o Rally dos Sertões funcionou como laboratório. Fazendo um balanço, sinceramente nos surpreendeu o quanto o carro melhorou em vários aspectos. O resultado foi mais do que esperávamos, pois nosso foco não era a competição, inclusive estávamos numa categoria de carros muito mais fortes, com motorização de até 350 cv e mais preparados, enquanto o Jimny conta com motorização de 89 cv. As quebras também foram poucas, ocasionadas por acidentes normais de rali", analisa Rogerio Palmegiano, chefe de equipe.
Classificação Geral Carros - Categoria SPD
1.Thiago Silva/Ivo Mayer, Mitsubishi Triton ER, 17h32m22 2.Marco Lana/Leonardo Silva, Mitsubishi Triton ERS, 17h43m55 3.Cristiano Rocha/Joselito Melo, Mitsubishi L200 RS, 17h56m55 4.Helena Soares/idali Bosse, Mitsubishi L200 RS, 18h39m46 5.Luiz Razia/Luis Eckel, Suzuki Jimny, 18h45m21 6.Marcelo Mendes/Breno Rezende, Suzuki Jimny, 21h09m49
Classificação Geral Carros
1.Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Toyota Hilux, 14h53m25 2.Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 15h07m47 3.Christian Baumgart/Beco Andreotti, 15h53m58 4.João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi Triton SR, 15h54m21 5.Luiz Facco/Humberto Piaui, Mitsubishi Triton SR, 16h12m55 16. Luiz Razia/Luis Eckel, Suzuki Jimny, 18h45m21 26.Marcelo Mendes/Breno Rezende, Suzuki Jimny, 21h09m49
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias por marca
|