NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
17/09/2015
Mercedes-Benz Classe S Cabriolet é revelada
O novo Cabriolet é o sexto modelo da atual família do Classe S.
 
   
 
+ veja mais fotos

Fonte: Sorocaba.com

O novo Mercedes-Benz Classe S Cabriolet, apresentado em Frankfurt, traz um design diferenciado, além da tecnologia de ponta e um conceito de proteção contra o vento, que inclui o controle inteligente de climatização para conversíveis. A versão esportiva do novo Classe S também foi apresentada. O novo Classe S Cabriolet é um dos veículos mais bonitos e exclusivos da Classe S em todos os tempos, e traduz o conceito de luxo moderno.

O Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet possui motor de 5,5 litros biturbo, que gera potência de 585 cv e torque máximo de 900 Nm. Ele traz de série a tração integral permanente AMG Performance 4MATIC com divisão de torque, e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Com relação aos itens de conforto, o sistema automático de proteção contra o vento AIRCAP (reduz a turbulência de ar e nível de ruído interno), o sistema AIRSCARF de aquecimento ao nível do pescoço, o aquecimento dos bancos também na traseira, além do controle climático inteligente fazem do modelo um dos mais sofisticados do mundo.

Diferentemente dos sistemas convencionais, a climatização é controlada de forma totalmente automática. Isto quer dizer que o motorista não precisa escolher um modo para capota fechada ou capota aberta, nem que é necessário memorizar uma determinada temperatura para cada uma dessas condições.

Destaque também no compartimento de bagagem. Quando a capota de tecido é aberta, ela é dobrada separadamente numa área específica. Isso a separa do restante do espaço do bagageiro por uma cobertura retrátil operada eletricamente, que envolve o teto de tecido. Esta partição do compartimento de bagagem se estende automaticamente durante a abertura da capota. Quando a capota é fechada, a divisória do porta-malas pode ser recolhida pelo toque de uma tecla no painel interno da tampa do bagageiro, aumentando assim a disponibilidade de espaço para bagagem. Uma tecla no console central pode ser utilizada para abrir e fechar a capota, com o veículo em movimento a até 60 km/h. A abertura ou fechamento tomam cerca de 20 segundos, e podem ser comandados de fora do veículo pela chave eletrônica.

O Mercedes-Benz Classe S Cabriolet traz novidades no estilo e na tecnologia. O sistema opcional LED Intelligent Light System demonstra a elegância do modelo , com sofisticados cristais Swarovski nas lanternas indicadoras de direção e luzes de condução diurna.

A traseira conta com finas lanternas em LED. Ainda na traseira, a estrela da Mercedes-Benz é articulada e desempenha várias funções: serve de maçaneta para abertura manual da tampa do porta-malas e também como cobertura para a câmera de ré e a câmera opcional de 360°.

Com um coeficiente aerodinâmico de 0,29 Cd (versão S 500), a Mercedes-Benz estabelece um novo parâmetro no segmento com o Classe S Cabriolet. Como irmão do Classe S Coupé (o automóvel produzido em série com o interior mais silencioso do mundo) o modelo conversível com quatro lugares também oferece um excelente conforto relacionado ao ruído. A capota acústica de tecido tem três camadas e é equipamento de série. A concepção da carroceria, o conceito de selagem das portas e o duplo envernizamento também garantem o baixo nível de ruído no interior. Além do conforto acústico, os engenheiros aerodinâmicos também dedicaram atenção especial para manter o interior livre de correntezas. 

Motor

O motor V8 do S 500 Cabriolet tem potência de 455 cv e atinge o torque máximo de 700 Nm a partir de 1.800 rpm. Com essa configuração, a aceleração de 0-100 km/h, acontece em 4,6 segundos.

Já o V8 biturbo AMG 5,5 litros que equipa a versão superesportiva do modelo é um dos V8s de série mais eficientes do mundo. Com potência de 585 cv e 900 Nm de torque, ele entrega mais desempenho. O Mercedes-AMG S 63 Cabriolet acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, tendo também como item opcional a velocidade limitada em 300 km/h.

Suspensão e segurança

O Classe S Cabriolet é equipado de série com a suspensão AIRMATIC semiautomática a ar. O sistema pode ser regulado para um comportamento mais esportivo ou mais orientado ao conforto, de acordo com o gosto pessoal.

Como o sedã Classe S e o Coupé, o novo Cabrio é oferecido com sistemas de assistência que tornam o modelo mais seguro. Os sistemas de direção inteligente incluem os freios PRE-SAFE com detecção de pedestres, o DISTRONIC PLUS, com assistente de direção (Steering Assist) e piloto automático ativo Stop & Go Pilot (que mantém a distância do veículo que vai à frente), Brake Assist BAS PLUS com assistência em cruzamentos, o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção ativo de faixa de rolamento), Adaptive High-beam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Além de uma função de alerta para distância e colisão, em conjunto com o Adaptive Brake Assist, que protege contra colisões já em velocidades tão baixas como 7 km/h, o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS presente de série também traz uma função adicional: quando o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode efetuar a frenagem automática em velocidades de até 100 km/h, reduzindo assim a gravidade das colisões com veículos mais lentos ou parados. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/h e pode evitar colisões traseiras a até 40 km/h.

Escapamento com flaps de exaustão

O S 63 Cabriolet também se adapta à preferência individual do motorista quanto ao som do motor, que pode variar desde esportivo até uma alternativa mais comedida, apropriada para longos percursos. O sistema de escapamento tem flaps controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo "C" (Controlled Efficiency - eficiência controlada), os flaps se mantém fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do oito-cilindros biturbo. Nos modos "S" (Sport) e "M" (Manual), os flaps se abrem mais cedo e mais livremente, especialmente se o motorista tiver um estilo de direção mais dinâmico. O resultado é uma emocionante sonoridade, típica da AMG.

Transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas

A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas combina com o motor V8 biturbo. Essa transmissão é usada exclusivamente pela divisão AMG. O condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual). A função ECO start/stop é equipamento de série e é ativada pelo modo de transmissão "C".



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.