NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
20/09/2015
Subaru WRX conquista classificação máxima na IIHS
Além do WRX, mais seis modelos da SUBARU receberam prêmios de segurança.
 
   
 
+ veja mais fotos

O sedan esportivo SUBARU WRX, recém-lançado no Brasil pela CAOA, conquistou a mais alta classificação em segurança, o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+), juntamente com a categoria máxima “Superior” para prevenção de colisões frontais, ambos concedidos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização não-lucrativa mantida pelas companhias seguradoras nos Estados Unidos.

Com o SUBARU WRX, sete modelos da marca japonesa receberam, neste ano, prêmios de segurança da IIHS, sendo seis nomeados “TOP SAFETY PICK+” e um com a classificação “TOP SAFETY PICK”.

Para vencer o prêmio TOP SAFETY PICK, o veículo precisa receber a classificação “Bom” nos quatro testes de colisão lateral e frontal de alta velocidade, além da avaliação dos bancos e apoios de cabeça, que avaliam o nível de proteção contra ferimentos no pescoço, decorrentes de impactos na traseira. Além disso, é preciso obter avaliação “Bom” ou “Aceitável” no teste de colisão frontal com pequena assimetria (em inglês: small overlap test), realizado a partir de 2012.

O SUBARU WRX, equipado com a tecnologia EyeSight – sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, e comercializado nos mercados asiático, europeu e norte-americano - recebeu a classificação máxima possível – “Bom” -, em todas as cinco avaliações de proteção aos ocupantes realizadas pela IIHS. O mesmo nível de desempenho nesses testes, juntamente com uma classificação “Avançado” ou “Superior” para proteção contra colisões frontais, é requisito para atingir a classificação mais alta (TOP SAFETY PICK+).

O SUBARU WRX foi criado para oferecer performance, com tecnologia e segurança. Para isso, a SUBARU realizou parte do desenvolvimento do WRX nas provas de rali e testou arduamente o modelo na exigente corrida 24 Horas de Nürburgring.

O motor Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 270 cv de potência pode trabalhar em conjunto com o câmbio automático Sport Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

A tecnologia EyeSight é um sistema composto por câmeras instaladas próximas ao retrovisor interno, que identifica pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões. Ao detectar tais obstáculos, o sistema EyeSight informa o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos e atua em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.