NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
27/09/2015
Porsche mostra Cayenne S E-Hybrid, no Brasil
Modelo foi mostrado no Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos
 
   
 
+ veja mais fotos

Fonte: Sorocaba.com

A Porsche Brasil participou pela primeira vez, da 11a edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, que aconteceu no último final de semana, no Expo Center Norte em São Paulo. Como atração principal, e pela primeira vez exposta no país, a Cayenne S E-Hibrid plug-in foi mostrada ao lado do superesportivo e também híbrido, o 918 Spyder plug-in. A Cayenne S E-Hibrid teve seu lançamento oficial no salão do Automóvel de Paris, no dia 2 de outubro de 2014. Esse foi o primeiro híbrido de tomada no segmento de SUV de luxo do mundo.

Sua bateria de alta tensão pode ser carregada tanto na fonte de alimentação externa, como em andamento. Com um motor V6 de 3.0 litros turbo alimentado de 245 kW (333 cv), mais um motor elétrico de 70 kW (95 cv), a potência máxima chega à 416 cv no total, com um torque máximo total de 590 Nm (entre 1.250 e 4.000 rpm). Assim, sua aceleração de 0 á 100 km/h acontece em apenas 5,9 segundos, com velocidade máxima de 243 km/h. A parte interessante do modelo, é sua capacidade de chegar, em modo puramente elétrico, a uma velocidade de 125 km/h.Sua bateria de alta voltagem tem tem capacidade de 10,8 kWh. O tempo de carregamento no modo plugin é de  aproximadamente 2,7 h com o carregador integrado de 3,6 kW ou 1,3 horas com o carregador integrado de 7,2 kW. A autonomia média em modo elétrico, no dia-a-dia, varia de 18 a 36 km.

 Graças à tecnologia híbrida de tomada, o Cayenne S E-Hybrid conta com um consumo de combustível de apenas 3,4 litros por cem quilômetros e emissões de CO2 de meros 79 gramas por quilômetro. Estes são níveis muito acima da média geral, especialmente para um carro com tração nas quatro rodas.

Já o Porsche 918 Spyder foi o primeiro a ser desenvolvido como um híbrido de performance, e com tecnologia Plug-in. O condutor pode optar entre os cinco modos de condução, que controlam de forma otimizada, o acionamento único ou misto através do motor V8 de 4,6 litros com 608 cv (447 kW) e os dois motores elétricos que combinados geram 286 cv (210 kW), em conjunto. O modelo tem aceleração de 0 à 100 km/h em 2,6 segundos e velocidade máxima de 345 km/h. E no modo elétrico, a velocidade chega até 150 km/h.

A Porsche Brasil está sediada em São Paulo, e iniciou suas operações no país em agosto de 2015, além disso é a primeira subsidiária da América Latina. Atualmente, a rede de concessionária da Porsche no país é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é administradora das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.