O Volkswagen Crossfox ganha o Fox Track. A nova versão aventureira, que combina a altura de rodagem e o visual típicos desses modelos ao motor de 1,0 litro e três cilindros, com potência de 75 cv com gasolina e 82 cv com álcool (no Crossfox é usado o 1,6 de 110/120 cv).
Com preço a partir de R$ 45.390, ele também estreia o sistema de entretenimento Composition Touch, opcional, que permite espelhamento de telefone celular Android pela plataforma Mirror Link. O sistema usa tela colorida e sensível ao toque de 5 polegadas e traz leitor de CD e arquivos MP3, interface Bluetooth e entradas USB, auxiliar e para cartão SD. Ele complementa a oferta da família Fox, que já conta com o Discover Media com tela de 6,3 pol, navegador e espelhamento das plataformas Android Auto e Apple Car Play.
Voltando a falar especificamente dos atributos do Fox Track, vale destacar o visual mais rústico, garantido pelo rack de teto, molduras inferiores e nas caixas de roda e defletor e maçanetas em preto na parte superior da tampa do porta-malas. Outras características são os faróis com acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados, para-choque com faróis de neblina de integrados, grade dianteira com friso pintado em outra cor e logotipo "Track" nas portas traseiras. As rodas de liga-leve são de 15 polegadas.
Funcionalmente, merecem destaque os itens de série como ar-condicionado, direção elétrica, coluna da direção com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas. De modo opcional, podem ser escolhidos itens como vidros traseiros e regulagem dos retrovisores elétricos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional revestido com couro e cornering lights.
No que diz respeito à motorização, está disponível apenas o já conhecido motor 1.0 flexível de três cilindros, oferecendo 82 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 75 cv quando preenchido com etanol. Também só há uma opção de transmissão - a manual de cinco velocidades.