A Citroën revelou nesta terça-feira 10/11 as primeiras imagens do novo AirCross, que chega às lojas até o fim de novembro. Nesta renovação, o modelo, que originalmente é uma minivan, assumirá de vez o papel de SUV compacto, tirando de cena a C3 Picasso, que desde o início foi mais tímido nas vendas.
A reestilização, no entanto, eliminará de algumas versões do AirCross o estepe pendurado na traseira, que o caracterizou até agora. O pneu preso na tampa do porta-malas será mantido apenas no topo da gama. Mas afora o estepe, seu visual seguirá aventureiro, marcado por adereços pela carroceria.
Falando do design, o novo AirCross ganhará as linhas mais recentes dos modelos da Citroën, com a grade frontal cromada interligando os faróis mais finos, e LEDs diurnos dando um toque modernista. Na traseira, a principal novidade serão as lanternas redesenhadas e a ausência do pneu. Já cabine ainda é um mistério em termos de estilo.
Sabe-se apenas que o SUV compacto da marca francesa terá uma central multimídia mais moderna, com navegação por GPS integrada, tela touch, Bluetooth e entrada USB. A exemplo de outros modelos, como o novo DS3 e os Peugeot 208 e 2008, deve oferecer também a função de espelhamento para smartphones, além de câmera de ré (a depender da versão) e TV digital.