O novo Audi TT Coupé foi o vencedor da categoria “Melhor Esportivo” no prêmio 10Best 2016, promovido pela revista Car and Driver. O modelo se destacou, segundo o júri formado por jornalistas especializados e convidados, por oferecer a esportividade do motor 2.0 de 230 cv combinada a um excelente comportamento dinâmico.
Além disso, o A1 reestilizado, equipado com propulsor 1.4, ficou entre os finalistas na categoria “Melhor Hatch Premium”, enquanto o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, que começou a ser fabricado no Paraná há dois meses, destacou-se no quesito “O Melhor Sustentável” por ter um dos melhores consumos do Brasil e aceitar agora etanol no tanque. No ano passado, a versão importada do A3 Sedan foi campeã na categoria “Melhor Sedã Premium”.
Separado em dez categorias, trinta carros disputaram o título de Melhor do Brasil. Para eleger os campeões, o júri considerou quesitos como inovação tecnológica, design, economia, segurança conforto, entre outros pontos.
O evento de premiação foi realizado nesta quarta-feira (18) na capital paulista. O diretor de Pós-Vendas da Audi do Brasil, José Sétimo Spini, recebeu o troféu em nome da empresa.
“Estamos muito felizes com esta premiação, um reconhecimento não só ao modelo, um ícone de design, mas à marca. Nosso DNA é pautado pela inovação, pela tecnologia de ponta e pela esportividade, aspectos que são preponderantes nesta premiação. Além disso, recebemos este prêmio em um momento muito importante da Audi no Brasil, de expansão de marca”, destaca o diretor de pós-vendas da Audi do Brasil.
Potência e modernidade: o novo TT
A terceira geração do TT Coupé se caracteriza pelo design de linhas modernas e sinuosas e pelas tecnologias inovadoras. Um dos grandes destaques do modelo é o Audi Virtual Cockpit, que marca uma verdadeira revolução no painel de instrumentos da empresa alemã.
O esportivo é oferecido no mercado brasileiro em duas versões de acabamento, Attraction e Ambition, ambas equipadas com o eficiente conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 Turbo FSI, que desenvolve 230 cv de potência, e o câmbio S tronic de dupla embreagem com seis marchas.