Depois do sucesso da versão especial SVR do Range Rover Sport, que levou o motor V8 Supercharged dos 510cv para os 550cv, a Land Rover apresenta a série especial HST, uma versão mais apimentada entre as opções equipadas com motor 3.0 V6. A série mostra a tendência da Land Rover em posicionar o Range Rover Sport como um dos ícones entre os SUVs de apelo esportivo disponíveis no mercado.
O modelo fará sua estreia global no espaço da marca montado para o Salão Internacional de Nova York de 2015 e deve chegar ao Brasil como uma edição limitada, durante o segundo semestre deste ano.
A versão HST eleva a já alta performance do Range Rover Sport graças ao motor V6 Supercharged de 3 litros recalibrado para entregar 380 cv de potência, 40 cv a mais do que a versão de linha. A nova configuração da suspensão aumenta a experiência esportiva ao volante, já seu design exclusivo e personalizado destaca ainda mais sua esportividade.
Para o diretor do Programa de Veículos do Range Rover Sport, David Mitchell, “o HST expande a linha do Range Rover Sport, entregando ao consumidor ainda mais opções de escolha. A versão está posicionada entre o já existente Sport V6 3.0 Supercharged de 340 cv e seu modelo V8 5.0 Superchaged que entrega 510 cv. Essa nova versão entrega à opção de motor V6 ainda mais esportividade, em conjunto com todo o conforto e refinamento pelo qual o Range Rover Sport é reconhecido”.
O Novo Range Rover Sport HST
O novo e ousado Range Rover Sport HST é identificado imediatamente por seu design exterior único e por seu apelo esportivo dado pelo exclusivo acabamento interno, que entregam ao SUV de alta performance uma aparência ainda mais dinâmica.
Os detalhes em preto brilhante no exterior do carro são sua marca registrada. A versão ainda é equipada com faróis e lanternas “Stealth” com máscara negra e partes não reflexivas, que combinam com o contraste do teto pintado em Preto Santorini e com um novo spoiler para entregar um perfil ainda mais esportivo ao SUV de Luxo.
As rodas de 21 polegadas são distintas e apresentam um acabamento cinza escuro que ajuda a destacar os freios recalibrados, que são identificados por pinças de freios vermelhas. Rodas de 22 polegadas “Stealth” também estão disponíveis como opcional. O capô, a grade, as entradas de ar e as letras “Range Rover” coladas na traseira e na dianteira do veículo são pintadas em preto brilhante para ressaltar ainda mais o contraste dos detalhes do carro.
Assim como em outros modelos, o Range Rover Sport, o HST carrega na traseira o Logo “Sport” em vermelho e o exclusivo símbolo “HST”, na saída de ar lateral.
Toda a força deste Land Rover esportivo é provida pelo motor V6 Supercharged de 3.0 litros movido à gasolina que entrega 380cv, 40 cv a mais do que a versão de linha do Range Rover Sport. Um acerto de suspensão exclusivo foi feito para entregar uma maior experiência focada em direção e respostas efetivas sem comprometer o conforto e o refinamento que são marcas registradas da linha Range Rover. Alterações na suspensão reduzem a rolagem de carro, entregando assim mais agilidade, enquanto os freios com discos de 20 polegadas fornecem maior confiança e performance.
O HST está disponível com uma transmissão automática que reflete sua performance. Os engenheiros da Land Rover criaram um “setup” único para o Terrain Response incluindo um modo dinâmico que otimiza a suspensão, a direção elétrica e diversos outros recursos eletrônicos para que melhorem a performance do carro na pista.
O interior do HST é equipado com um esquema de dois tons de couro luxuoso Oxford nos assentos, combinando com o acabamento em preto brilhante nas portas e console central. O exclusivo símbolo HST também é encontrado no painel e a tela de instrumentos digital em TFT acrescenta o clima esportivo, completado por acabamento exclusivo de alumínio nos paddle shifts, no volante e nos pedais.
O Range Rover Sport HST chegará ao Brasil no segundo semestre como uma edição limitada, com preços de R$ 463.900.