NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/12/2015
Citroën DS 5 ganha motor mais potente de 210 cv
Modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e a velocidade máxima de 235 km/h.
 
   
 
+ veja mais fotos

Com a finalidade de tornar seus produtos mais atrativos para os clientes, ampliou a linha de motores de alguns modelos. Neste caso escolheu o maior veículo da família, o DS 5. O modelo de grandes dimensões a partir de agora poderá contar também com a mecânica 1.6 THP 210 e a transmissão manual de seis velocidades.

Este motor a gasolina de 1.6 litros desenvolve uma potência de nada menos que 210 cv. Também entrega um torque de 285 Nm a 1.750 rpm, portanto, será uma opção interessante em termos de desempenho. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 235 km/h. Tudo isso sem alterar muito o consumo.

Declara em um ciclo misto 16,2 km/l e suas emissões de CO2 ficam em 144 g/km. Conta com Start&Stop de série e somente está disponível com a transmissão manual de seis velocidades. Portanto, se posiciona como a opção mais potente entre os motores a gasolina, estando a frente do 1.6 THP com a potência de 165 cv, equipado com a transmissão automática EAT6.

Pelo lado dos motores diesel, há pouco foi incorporado no DS 5 o bloco 1.6 BlueHDI de 120 cv. Completa a linha o 2.0 Blue HDI com potências de 150 e 180 cv. O DS 5 conta ainda com uma versão híbrida com 200 cv, fruto da combinação de um motor elétrico com um diesel.

O DS 5 somente estará disponível com este potente motor a gasolina no acabamento ‘Sport’. Trata-se do mais alto da linha, chegando carregado de equipamentos e recebendo o que há de mais atual em tecnologia. Esta versão, DS 5 THP 210 Sport, tem um preço na Europa que começa nos 38.000 euros, dependendo do mercado. 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.