NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/01/2016
Chevrolet Onix é o carro mais vendido em 2015
Pelo 3º ano consecutivo, marca Chevrolet fica à frente no comércio de carros no varejo e foram quase 126 mil Onix vendidos no ano.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Onix é o carro mais vendido do Brasil de 2015, de acordo com os dados oficiais de emplacamentos. Esta é a primeira vez que o modelo da Chevrolet conquista o título. Ao longo do ano, foram 125,9 mil unidades emplacadas.

Desde sua chegada ao mercado nacional, no fim de 2012, o Onix vem ascendendo no ranking geral. Foi o oitavo mais vendido logo no ano seguinte, passando para a quarta posição em 2014. Ao todo, são mais de 400 mil unidades comercializadas.

Antes do Onix, dois outros Chevrolet alcançaram o posto de modelo preferido dos brasileiros: o Monza e o Chevette. Ambos já descontinuados.

Tricampeão (1986, 1985 e 1984), o Monza até hoje é o único de sua categoria a ter chegado ao topo. Já o Chevette conquistou o título em 1983.

Na história da indústria automobilística nacional, a Chevrolet é a primeira marca a colocar três diferentes carros de passeio no posto mais alto do ranking.

Outros modelos Chevrolet também foram destaques no ano. Prisma, Spin e S10 terminaram o ano como líderes em seus respectivos segmentos.

Pelo terceiro ano consecutivo, marca Chevrolet fica à frente no comércio de carros a pessoas físicas, o mais concorrido do Brasil.

A Chevrolet encerrou 2015 com 388 mil veículos negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela terceira vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.

As vendas de varejo, em suma, são aquelas feitas por pessoas físicas e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas.

O sucesso do Onix

A boa aceitação do Onix no mercado brasileiro deve-se a um conjunto de fatores, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil. A começar pelo desenho, desenvolvido localmente para atender os desejos e as necessidades do consumidor brasileiro.

Outro diferencial do hatch da Chevrolet é seu pioneirismo tecnológico no segmento. O Onix foi o primeiro a oferecer, por exemplo, sistema multimídia Mylink e transmissão automática de seis velocidades.

O Onix possui atualmente nove combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).

O sistema multimídia Chevrolet MyLink é item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT. O aparelho pode ser comandado por teclas no volante multifuncional e possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.




 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.