NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
11/02/2016
Ford F-150 Raptor ganha versão especial off-road
Versão especial de competição da Raptor 2017 vai correr na Best in the Desert.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Ford apresentou uma versão especial de competição da F-150 Raptor 2017 para correr na Best in the Desert, tradicional série off-road dos Estados Unidos. A picape vai disputar a nova categoria “stock”, para modelos de fábrica, nas seis etapas da temporada nos desertos do Arizona e Nevada. Como a Raptor original, ela é equipada com motor 3.5 EcoBoost de mais de 400 cv, transmissão de 10 marchas e controle de tração sob demanda.

A nova picape reforça a tradição da Ford no automobilismo esportivo, ao lado dos modelos Mustang Shelby GT350R-C (IMSA), Ford GT (Mundial de Endurance), Focus (Rallycross), Fiesta (Mundial de Rali e Turismo), Fusion, Mustang, Série F (NASCAR) e Mustang CobraJet (corridas de arrancada NHRA).

A F-150 Raptor é seis polegadas mais larga que a F-150 convencional para melhorar a estabilidade off-road. A versão de competição tem ainda diferencial dianteiro Torsen, que aumenta a aderência para subida em obstáculos e rampas, saída dupla de escape e novas rodas de 17 polegadas da Ford Performance com travamento na borda dos pneus.

Outras modificações incluem amortecedores de competição Fox Racing Shox, molas dianteiras e traseiras mais altas, gaiola de proteção, bancos MasterCraft com cintos de segurança de cinco pontos, redes nas janelas, barras de LED, célula de combustível, GPS e painel digital de competição.

O sistema de gerenciamento de terreno da F-150 Raptor conta com uma tecnologia pioneira que permite a seleção de seis modos de tração: normal; “rua”, para maior desempenho no asfalto; chuva, neve ou gelo; lama e areia; “baja” para alta velocidade no deserto; e “pedra” para obstáculos em baixa velocidade. Com ele, o motorista pode ajustar rapidamente a picape para otimizar o desempenho em qualquer condição de pista.




 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.