NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/02/2016
Linha 2017 do Citroën C3 ganha central multimídia
Sistema oferece recursos de conectividade como o Link MyCitroën, Mirror Screen e Car Play.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Citroën deixa o C3 ainda mais atraente e tecnológico. A linha 2017 do compacto premium da Marca, que chega agora às concessionárias, passa a ter disponibilidade da avançada Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, o que inclui diversas tecnologias de conectividade. O sistema é equipamento de série na versão topo de linha Exclusive e opcional para os C3 Attraction e Tendance, ao preço de R$ 1.850.

Além da Central Multimídia, o Citroën C3 passa a ser oferecido com sutis alterações de acabamento. As versões Attration e Tendance ganham difusores de ar e comandos internos de abertura das portas na cor prata acetinada, além de puxadores internos das portas em acabamento preto. A versão Tendance recebe também alarme antifurto e sensor de estacionamento traseiro de série.

Já a versão topo de linha Exclusive, agora 100% equipada com caixa de câmbio automática sequencial e Paddles Shifts, assume um estilo mais sóbrio com maçanetas na cor da carroceria. Assim como a Tendance automática, passa a contar com a função ECO Drive, que permite a entrada de uma lei ECO a mais no calculador (software), alterando a relação de marchas para favorecer o consumo. 

Todas essas novidades são somadas aos atributos e equipamentos já consagrados no modelo, como inovador para-brisa Zenith (que possibilita aumento do ângulo de visão em 80°), luzes diurnas de LED, direção elétrica, motores modernos e eficientes (o hatch é etiqueta A no programa Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do Inmetro), conjunto mecânico confiável e voltado para o conforto, entre outros.

Mais conectividade e bem-estar a bordo
Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pela Central Multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário. 
O novo sistema oferece diversos recursos, tais como:
- MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
- Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia; 
- Jukebox com 16 GB de memória para armazenagem de música;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- USB 2.0 input com corrente de 1A;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- SmartApp Link MyCitroën*, permitindo o armazenamento de informações sobre o veículo no Smartphone do cliente, como consumo de combustível, localização, percurso realizado, quilômetros percorridos, próxima revisão etc.
- Ar-condicionado digital: a nova central sempre será associada ao ar-condicionado digital.
“Estamos oferecendo um sistema moderno e intuitivo, que vai permitir amplas possibilidades de conectividade a nossos clientes”, afirma Bianca Lepique, gerente de Produto da Citroën do Brasil.

Mirror screen
O «mirroring», ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Na Citroën, esta funcionalidade chama-se «MirrorScreen». O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:
- Integração e modernidade: respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7''.
- Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta.
- Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas.
- Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Androide e CarPlay para Apple.
- Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.

Reconhecimento vocal via Smartphone
Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo: 
- Realizar chamadas;
- Escolher e reproduzir músicas; 
- Ler e ditar mensagens de texto; 
- Utilizar mapas para obtenção de itinerário; 
- Ler notificações;
- Encontrar informações no calendário; 
- Criar lembretes.

Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de Bluetooth.

Link MyCitroën
O Link MyCitroën é um aplicativo para Smartphone com branding Citroën, que interage com o veículo, recuperando e armazenando informações como:
- Autonomia;
- Consumo da última semana;
- Odômetro;
- Dados do último trajeto;
- Localização do veículo e continuidade na navegação;
- Próxima revisão.

O Link MyCitroën Funciona com conexão via Bluetooth. A exportação das informações foi desenvolvida para as plataformas Android e Apple. Com o Link MyCitroën, o motorista pode consultar as informações mais importantes de seu carro, mesmo à distância.

Mirror link
Para smartphones Android (via USB ou WiFi*), trata-se de um novo protocolo de duplicação de tela, desenvolvido no âmbito do Car Connectivity Consortium. A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.

Car Play
Para smartphones Apple (via cabo USB clássico do iPhone), a partir do iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 Plus. Lista dos smartphones e apps compatíveis no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.