A Lamborghini revelou todos os detalhes do Centenario, superesportivo construído para homenagear os 100 anos desde o nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca. Mais do que isso, o modelo é classificado como o mais potente já produzido pela fabricante italiana e será limitado em apenas 40 unidades, sendo 20 cupês e 20 conversíveis, todas já vendidas. O preço de cada unidade? Iniciais US$ 1,9 milhão.
O potente esportivo com potência de 770 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, de 0 a 300 km/h em 23,5 segundos e uma velocidade máxima capaz de superar os 350 km/h. Seu sistema de freio também impressiona: dos 100 km/h à parada total bastam 30 metros.
O Centenario utiliza um sistema monocoque fabricado em fibra de carbono pesando 1.520 kg, 55 kg a menos que o Aventador no qual se baseia, e mede 4.924 mm de comprimento e 1.143 mm de altura. As rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras de 21 são em alumínio e são calçadas com pneus Pirelli PZero especificamente desenvolvidos para o modelo.
O interior inclui bancos esportivos em fibra de carbono e acabamentos em Alcantara, podendo ser modificado ao gosto de cada cliente. O Sat-Nav conta com uma tela tátil de alta definição de 10.1 polegadas, internet, e-mail, redes sociais, aplicativos online e compatibilidade com o Apple CarPlay.
O Centenario segue o mesmo caminho iniciado com o Reventón, o Sesto Elemento, o Aventador J e o Veneno.