NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
03/03/2016
Centenario: O Lamborghini mais rápido já fabricado
Idealizado para homenagear os 100 do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, o modelo será limitado em apenas 40 unidades.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Lamborghini revelou todos os detalhes do Centenario, superesportivo construído para homenagear os 100 anos desde o nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca. Mais do que isso, o modelo é classificado como o mais potente já produzido pela fabricante italiana e será limitado em apenas 40 unidades, sendo 20 cupês e 20 conversíveis, todas já vendidas. O preço de cada unidade? Iniciais US$ 1,9 milhão.
 
O potente esportivo com potência de 770 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, de 0 a 300 km/h em 23,5 segundos e uma velocidade máxima capaz de superar os 350 km/h. Seu sistema de freio também impressiona: dos 100 km/h à parada total bastam 30 metros.

O Centenario utiliza um sistema monocoque fabricado em fibra de carbono pesando 1.520 kg, 55 kg a menos que o Aventador no qual se baseia, e mede 4.924 mm de comprimento e 1.143 mm de altura. As rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras de 21 são em alumínio e são calçadas com pneus Pirelli PZero especificamente desenvolvidos para o modelo.

O interior inclui bancos esportivos em fibra de carbono e acabamentos em Alcantara, podendo ser modificado ao gosto de cada cliente. O Sat-Nav conta com uma tela tátil de alta definição de 10.1 polegadas, internet, e-mail, redes sociais, aplicativos online e compatibilidade com o Apple CarPlay.

O Centenario segue o mesmo caminho iniciado com o Reventón, o Sesto Elemento, o Aventador J e o Veneno.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.