NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/03/2016
Novo Nissan GT-R 2017 estreia em New York
Superesportivo ganha mais potência e visual renovado.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Nissan exibiu o novo GT-R 2017 no Salão de New York nesta quarta-feira (23/03), com novos visuais tanto no interior, quanto no exterior, e também apresenta avanços no desempenho e novos equipamentos. São as mais marcantes mudanças feitas no modelo desde sua introdução, em 2007. 

O novo visual externo do GT-R recebeu uma renovação completa em toda sua parte dianteira. A nova grade cromada com acabamento ‘V-motion’ representa uma das mais recentes assinaturas de design da Nissan. Foi aumentada para promover um melhor arrefecimento do motor e apresenta um padrão atualizado de malha. Um novo capô, que flui perfeitamente pela grade, foi significantemente reforçado, contribuindo para a estabilidade durante a condução em alta velocidade. Um aerofólio dianteiro redesenhado e para-choques dianteiros com finalizadores situados bem abaixo dos faróis dão ao novo GT-R a aparência de um carro de corrida 'puro-sangue', gerando altos níveis de força descendente na parte dianteira.

A forma ‘corta-vento’ já familiar do GT-R define seu perfil, mas as soleiras laterais foram alargadas para aumentar o fluxo de ar. A traseira do carro também recebeu uma reforma completa. Ao passo que as quatro lanternas traseiras em formato de anéis que são marca registrada do GT-R permanecem, ao olhar de perto, pode-se notar o trabalho feito na carroceria para aumentar o fluxo de ar, bem como as como saídas de ar laterais ao lado das ponteiras de escapamento quádruplo. Além disso, a linha de cintura que separa a parte preta inferior do painel de corpo foi aumentada para dar ao carro um olhar mais amplo e mais agressivo a partir da parte traseira. Estas mudanças exteriores não resultam apenas em um carro de aparência mais esportiva, eles criam um veículo aerodinamicamente eficaz, com menos resistência, mas mantendo a mesma quantidade de força descendente que o atual GT-R para manter o carro estável em altas velocidades.

Entre na cabine e você se depara com um interior Premium que é condizente com um carro esportivo de alto desempenho desse calibre. O painel do carro e o painel de instrumentos são inteiramente novos e cobertos com couro de alta qualidade artisticamente costurado com precisão TAKUMI. A forma do painel adota um ‘fluxo horizontal’, que proporciona uma sensação de maior estabilidade para os ocupantes do banco da frente do carro, enquanto a linha a partir do painel de instrumentos até o console central proporciona um ambiente distinto orientado para o condutor que está atrás do volante.

O layout do painel central também foi melhorado e simplificado. A navegação integrada e os controles de áudio reduziram o número de switches de 27, no modelo anterior, para apenas 11, no modelo 2017. Um monitor ampliado e sensível ao toque de 8.0 polegadas apresenta grandes ícones na tela de exibição para torná-lo fácil de operar. Um novo controle de comando de exibição no console central feito em fibra de carbono permite fácil operação.

As borboletas agora são montadas para o novo volante, permitindo que os motoristas mudem as marchas em meia volta sem ter que tirar as mãos do volante. As borboletas, juntamente com os controles de ventilação, têm melhor sensação e emitem um melhor som quando utilizadas ou ajustadas.

“Ícone em performance e esportividade da Nissan, o GT-R continua evoluindo. Com a assinatura ‘V-Motion’ na grade, o GT-R possui agora a mais recente linguagem de design da Nissan. Sua performance aerodinâmica excepcional e interior atualizados deram ao GT-R uma personalidade mais madura, e que permanecerá no futuro”, afirmou Mamoru Aoki, Diretor Executivo de Design da Nissan.

O premiado motor de 3.8 litros V6 de 24 válvulas biturbo, e que tem cada unidade feita a mão por um artesão chamado Takumi - agora desenvolve 565 cv a 6.800 rpm e 633 Nm de torque. Os motores são a definição da perícia de um Takumi. A saída, melhorada, que é o resultado de controle de ignição por tempo individual dos cilindros e impulso extra dos turbocompressores, permite que o novo GT-R tenha uma aceleração superior em médias e baixas rotações (3.200 rpm e acima). Ele vem acoplado a uma transmissão de 6 velocidades completamente refinada de dupla embreagem, que apresenta mudanças mais suaves e menos ruído. O já famoso som do GT-R também foi atualizado com um motor que nunca soou tão bem. A ressonância dos novos silenciosos de titânio e o sistema Active Sound Enhancement (ASE) melhoram a experiência de condução.

O GT-R tem sido sempre considerado como uma das melhores máquinas para se guiar em todo o mundo e, para 2017, as suas habilidades em curvas tornaram-se ainda melhores. A estrutura mais rígida da carroceria e a nova suspensão entregam resultados melhores em estabilidade por meio de transições laterais rápidas e maior velocidade geral nas curvas. Para conferir aderência, são utilizados pneus de 20 polegadas acondicionados em torno de novas rodas ‘Y-spoke’ forjadas em alumínio.

Além de todas as melhorias de desempenho, o GT-R 2017 é o modelo mais confortável feito até hoje, com um novo senso de elegância e civilidade que raramente se encontra em outros supercarros de alta performance. O novo GT-R apresenta uma qualidade de passeio mais suave do que o modelo anterior, e sua cabine permanece muito mais silenciosa em todas as velocidades com seus novos materiais de absorção de som.

“O novo GT-R oferece uma experiência de condução de tirar o fôlego em todos os momentos e em qualquer estrada para quem se senta no banco do motorista. Temos continuado a estender seus limites de desempenho para que fique ainda mais potente do que antes. Ao mesmo tempo, mais refinamento foi adicionado para levar toda a experiência de condução a um nível inteiramente novo. Estamos orgulhosos de ter criado o que achamos que é a versão definitiva do GT-R, que possui um desempenho surpreendente, refinamento e toda sua rica história no automobilismo”, afirmou Hiroshi Tamura, o Especialista-Chefe de Produto.

Para o GT-R 2017 foram introduzidas novas cores dentro e fora que conferem um caráter mais sofisticado ao carro. A ‘Blaze Metallic’ com a pintura multi-camadas foi adicionada à paleta de cores externas, à qual o interior do da versão Premium, que apresenta couro semianilina, oferece aos clientes quatro opções diferentes: o recém-adicionado Preto/Rakuda e Samurai Negro, e as já populares Preto/Âmbar Vermelho e Preto/Marfim.

O Nissan GT-R 2017 estará disponível ainda este ano.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.