A nova geração do Audi R8 Spyder fez sua estréia mundial durante Salão de Nova York (EUA). O motor é um V10 aspirado de 547 cv, que faz o conversível acelerar de 0 a 100 km/h em 3s6 e chegar à velocidade máxima de 318 km/h. O câmbio é automático de sete velocidades e dupla embreagem. Conta com um sistema de tração integral com funcionamento electro-hidráulico com embreagens multidisco.
A marca de Ingolstadt garante que a Audi Space Frame do novo modelo, que é fabricada em alumínio e fibra de carbono, possui uma rigidez 50% superior, especificamente nos pilares A, contornos dos para-brisas e nas laterais. Isso contribui para uma redução de 113 kg em relação ao antecessor, lançado em 2009, porem é 158 kg mais pesado que o R8 Coupe V10. Passa a pesar agora 1.612 kg. Essas modificações permitem que seja 10% mais eficiente em termos de consumo, anunciando uma média de 8,6 km/l e emissões de CO2 de 277 g/km.
O teto em lona tem um funcionamento totalmente automático, recolhendo ou abrindo em 20 segundos em velocidades de até 50 km/h.
Essa versão estreia ainda na linha R8 de segunda geração, uma nova interface para smartphone e um sistema de som Bang & Olufsen com alto-falantes no encosto da cabeça.