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28/06/2016
Novo Cruze tem custo de revisão 15% menor
Adoção de motor turbo e evoluções em processos deixaram a manutenção do Chevrolet mais em conta que o da geração anterior e o de concorrentes.
 
   
 
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O pós-venda é um importante diferencial competitivo da Chevrolet, que possui aproximadamente 600 autorizadas espalhadas pelo país. Além da capilaridade, a rede é reconhecida pela prestação de serviços de excelência. Um dos destaques é o plano de revisão com preço fixo com condições atrativas, válido para a linha de automóveis de passeio e de utilitários da marca.

No caso da segunda geração do Cruze, que está chegando às lojas, um plano de manutenção específico foi desenvolvido para o carro, que ganhou arquitetura inédita, motor turbo e diversas tecnologias inovadoras, como o sistema Stop/Start, que desliga temporariamente o motor enquanto o veículo permanece parado.

“Além de melhor performance e maior economia de combustível, o Novo Cruze foi desenvolvido para ter também um menor custo de manutenção. Isso envolve desde a menor complexidade à substituição de peças até o desenvolvimento de componentes menos suscetíveis a desgaste”, explica Cesar Watanabe, diretor de Pós-Vendas da GM.

Um dos grandes avanços está no novo motor Ecotec Turbo, que necessita menor quantidade de óleo. O veículo apresenta melhorias de reparabilidade no plano de manutenção e isso também reflete em menor necessidade de mão de obra na oficina.

Por conta disso o Novo Cruze tem um dos menores custos de manutenção de seu segmento.

Levando em consideração a lista de itens contemplados até os 60 mil quilômetros, o plano de revisões com preço fixo do novo modelo é cerca de 15% menor que o de geração anterior.

Somando a economia gerada pelo menor custo das revisões e de peças de reposição e a economia proporcionada pelo menor consumo de combustível ao longo dos primeiros 60 mil quilômetros rodados, o Novo Cruze pouparia mais de R$ 7.000 de seu usuário neste período.

Autodiagnóstico

O Novo Cruze ainda é equipado com um computador de bordo de última geração que traz diversos parâmetros e alertas sobre a manutenção e utilização do veículo.

O motorista pode consultar, por exemplo, a pressão de cada um dos pneus. Caso algum deles esteja fora da especificação recomendada, um aviso aparecerá no quadro de instrumentos.

A pressão incorreta dos pneus pode provocar desgaste prematuro da banda de rodagem, aumento do consumo de combustível, além de comprometer o conforto, a capacidade de frenagem e a estabilidade do veículo.

Outra novidade que estreia nesta geração do sedã é o monitoramento da vida útil do óleo, do filtro e da carga da bateria. O computador de bordo indica uma estimativa em percentual do restante da vida útil desses componentes.

A ferramenta é útil principalmente para o carro que são usados em condições severas e necessitam de um plano de manutenção personalizado.

O veículo também indica caso haja falha no sistema de controle de emissões, recarga da bateria, baixo nível do fluído de freio, entre outros.

Consultas sobre a localização de concessionários Chevrolet ou pedidos de socorro mecânico, por exemplo, podem ser feitos através dos serviços do OnStar. Para isso, basto o usuário pressionar um botão no painel.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

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