NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
30/06/2016
Surgem novas fotos do Ford Fiesta ST200
É a versão de série mais potente já fabricada do modelo.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Ford Fiesta ST200 foi a grande novidade da marca de Detroit no último Salão de Genebra 2016, juntamente com o novo Ford Kuga. Agora, coincidindo com a celebração dos 40 anos do Fiesta, chega a versão de série mais potente já fabricada do modelo.

O Fiesta ST200 foi desenvolvido sobre a base do Ford Fiesta ST que já conhecíamos e embora não chegue a ser um Fiesta RS que todos esperávamos, aumenta sua potência, e portanto, seu desempenho. As mudanças introduzidas afetam a mecânica 1.6 EcoBoost, que passa dos 182 cv originais para 200 cv - duas vezes a potência oferecida por seu predecessor, o Fiesta XR2, há 20 anos - e 290 Nm de torque, o que representa um incremento de 18 cv e 50 Nm de torque em relação ao ST de série.

Adicionalmente e durante somente 15 segundos, a função ‘overboost’ do Ford Fiesta ST200 aumenta ainda mais essa diferença, chegando a produzir 215 cv de potência e 320 Nm de torque, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (0,2 segundos mais rápido que o ST normal) e alcançar os 230 km/h de velocidade máxima (10 km/h a mais). Essa motorização está acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades que conta com um desenvolvimento final ligeiramente mais curto, o que contribui para melhorar a capacidade de aceleração.

Além disso, a Ford também melhorou o sistema eletrônico Torque Vectoring Contol, que simula a função de um autoblocante e se encarrega de enviar a potência à roda com mais tração. As mudanças continuam no controle de tração, que conta agora com três modos de ajuste na direção, que tem uma relação de direção específica mais aguda, de 13,69:1, braços de direção mais curtos e terminais de direção modificados. Também foi revisada a suspensão, que agora é mais rígida - o eixo de torção traseiro é 27% mais rígido e a barra estabilizadora dianteira tem um diâmetro de 21 mm, 2 mm a mais - e 15 mm mais baixa. A Ford tampouco quis deixar os freios de série, instalando discos de maior diâmetro - com 278 mm na dianteira e 253 mm na traseira, além de um cilindro mestre maior.

O ST200 se diferencia por sua exclusiva cor exterior Storm Grey e por suas rodas de 17 polegadas adotarem a cor preto fosco com aros polidos. No interior, os bancos dianteiros Charcoal Recaro são estofados parcialmente em couro e recebem costuras na cor prata, que também se aplica aos cintos de segurança. As soleiras das portas apresentam placas luminosas com o logo ST200 e o painel conta com inserções em fibra de carbono. O teto escuro, a pedaleira e a alavanca de câmbio em liga leve completam o conjunto.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.