NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
07/07/2016
Tecnologia TSI representa metade das vendas do up!
Motor 1.0 TSI da Volkswagen é o primeiro com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no Brasil.
 
   
 
+ veja mais fotos

Lançado há um ano o up! TSI, equipado com o motor 1.0 TSI Total Flex de três cilindros, já representa cerca de 50% das vendas totais do up! no mercado nacional. Das 20.298 unidades da família up! comercializadas no mercado interno nos seis meses do ano, 8.785 foram com a nova motorização TSI. A versão mais vendida do up! TSI é a move. O motor 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País.

Desenvolvido segundo critérios de eficiência energética (com menor consumo de combustível) o novo motor 1.0 TSI Total Flex é da família EA211 é fabricado em São Carlos, no interior de São Paulo. Em seu desenvolvimento o up! TSI rodou mais de 1,6 milhão de quilômetros e o motor foi submetido a extensos testes em dinamômetro que somaram mais de 14.600 horas.

Desde 2012, a fábrica de São Carlos, que produz exclusivamente motores, já investiu cerca de R$ 900 milhões para a instalação de novas linhas para a produção dos motores EA211, aumento de capacidade produtiva dos propulsores EA111, nova linha de usinagem de virabrequim, entre outros. O motor segue para a fábrica de Taubaté (SP), onde são fabricados todos os modelos da família up!, que já alcançou mais de 170 mil unidades produzidas.

Para celebrar o lançamento do motor, na ocasião, a Volkswagen apresentou a versão especial speed up!, cujo nome define a capacidade do novo motor 1.0 TSI Total Flex: executar rapidamente uma tarefa, consumindo menos. O speed up! tem visual exclusivo que remete aos ícones esportivos da Volkswagen, com exclusiva pintura preta no teto e nos para-choques.

Além do speed up!, o up! TSI está disponível nas versões: move up! TSI, high up! TSI, black up! TSI, red up! TSI, white up! TSI e cross up! TSI – todas com a tampa do porta-malas pintada na cor preta e com a nomenclatura TSI.

Todas as versões do up! o up! TSI são equipadas, de série, com ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável, sistema de som com CD-player, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, vidros dianteiros e travas elétricos e pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), entre outros itens.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.