NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/01/2017
Hyundai fecha 2016 como a 4ª maior montadora
A marca termina o ano com a venda de 197.579 automóveis no mercado nacional.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Hyundai termina 2016 com a venda de 197.579 automóveis no mercado nacional, resultado que lhe garante a quarta colocação entre os maiores fabricantes no país, modificando pela primeira vez em 40 anos a composição das chamadas ‘Big 4’, grupo que reunia, desde 1976 a Fiat, General Motors, Ford e Volkswagen.

No comparativo com o ano passado, a queda nas vendas da Hyundai foi bem menor que aquela verificada no mercado total, de -3,5% frente a -20%, respectivamente. Esse desempenho conferiu à marca coreana um crescimento de participação no mercado, passando de 8% em 2015 para 10% em 2016.

A família de veículos compactos HB20, fabricada em Piracicaba (SP), respondeu por 85% do volume comercializado pela Hyundai no Brasil, totalizando 167.647 unidades. No consolidado do ano, o desempenho das vendas do HB20 é superior a 2015, com crescimento de 2,5%. O modelo hatch, com 109.499 unidades, foi o segundo mais vendido no País em 2016.

“O desempenho do HB20 foi determinante para que a Hyundai tivesse uma queda bem menor que a média do mercado e, com isso, conquistasse a quarta posição em vendas no ano. Pela primeira vez desde 1976, temos uma marca diferente entre as quatro grandes do setor automotivo nacional”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Segundo ele, quatro fatores foram fundamentais para alavancar as vendas do HB20 ao longo de 2016, mesmo frente à crise econômica, levando à quarta colocação em vendas:

1 - A renovação da linha HB20, ocorrida ao final de 2015, apenas três anos após seu lançamento, encurtou o ciclo de vida habitual do mercado brasileiro, mantendo o HB20 altamente desejado

2 - A exclusiva garantia de cinco anos fez com que o valor de revenda do HB20 fosse bem preservado, facilitando a proprietários de HB20 seminovos a troca por modelos da nova geração no decorrer de 2016

3 - As ações e os investimentos aplicados na rede de concessionárias desde 2012, com foco direto na melhoria do atendimento aos clientes, posicionaram a Hyundai em 2016 entre as marcas melhor avaliadas do País em Pós-Vendas e Assistência Técnica

4 - Por último, a manutenção da operação da fábrica em Piracicaba em três turnos, sem paradas ou demissões, abasteceu o mercado com volume suficiente para responder rapidamente à demanda, motivada por ações como Séries Especiais do HB20 e ampliação das condições de financiamento para atender todos os perfis de cliente.

“A Hyundai reduziu cerca de 10% a produção do HB20 para equilibrar melhor a relação com a demanda do mercado, mas mantivemos os volumes ainda próximos da nossa capacidade máxima, operando em cerca de 90%. Com isso, não nos acomodamos frente aos desafios da crise econômica e, junto com a rede de concessionários, buscamos todas as oportunidades de negócio”, acrescenta Lee.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.