NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/05/2017
Chevrolet Onix 2018: marca estreia do novo Effect
Equipado com o motor 1.4 ECO e a transmissão MT6, modelo destaca-se pela econômica.
 
   
 
+ veja mais fotos

O sucesso do Chevrolet Onix no mercado brasileiro pode ser atribuído a uma série de motivos, como o design vencedor, a oferta de itens pioneiros de conectividade total, a confiabilidade mecânica, o alto valor de revenda e o pioneirismo em novas tecnologias de segurança.

Outro fator determinante à recente disparada nas vendas do modelo foi a excelente aceitação das configurações Joy e Activ, que consolidaram o Onix também na liderança entre os modelos de entrada e entre os hatches de estilo aventureiro.

Uma configuração adicional está chegando para completar a família. É o Novo Onix Effect, com acabamento esportivo e alta eficiência energética. Em relação a preço, ficará posicionado entre as versões LT e LTZ.

O modelo de visual esportivo marca a chegada da linha 2018 do Chevrolet Onix, que traz mudanças nos pacotes de equipamentos, visando reforçar a segurança, a conveniência e o conforto dos ocupantes.

Luz de neblina instalada na parte inferior do para-choque traseiro do Novo Onix, alarme e vidros dianteiros elétricos de série no Joy são alguns exemplos.

Há ainda o reposicionamento dos logos de identificação dos produtos e novas opções de cores para a carroceria do carro mais vendido do país.

Novo Onix Effect se destaca pela economia a ampla lista de equipamentos

A configuração esportiva do Onix volta com uma proposta mais refinada e contemporânea para agradar consumidores que buscam um hatch urbano acessível, com conectividade total, alta eficiência energética e estilo assinado pelo departamento de Design da Chevrolet. 

O modelo caracteriza-se pela aplicação de peças e detalhes exclusivos, entre eles kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais, que deixam a impressão de que o carro está mais próximo do solo.

Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.

O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Cria-se assim, um contraste interessante com as duas opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.

O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro.

O emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.

Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro que passa a equipar também  as versões LTZ e Activ do Novo Onix 2018.  

Na cabine da versão Effect, o ambiente predominantemente preto ganha esportividade com detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante.

O volante, aliás, é multifuncional, com boa pegada e desenho exclusivo. Diferencia-se pelos elementos horizontalizados, parte central com textura lisa e base reta (flat base) - igual ao de superesportivos, como o Camaro.

O revestimento dos bancos do Novo Onix Effect é do tipo híbrido, por mesclar materiais nobres e tecido em alto relevo na região central, proporcionando elevado conforto térmico para os ocupantes. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.

A esportividade ganha a companhia do requinte, ressaltado pelos acabamentos cromados dos botões dos controles do ar-condicionado e do multimídia, das maçanetas das portas e da manopla do câmbio.

No painel de instrumentos, ao lado do velocímetro digital, o conta-giros traz grafismo customizado com padronagem que remete aos adesivos do exterior.

Um importante diferencial do Novo Onix Effect é o fato dele ser o compacto de visual esportivo mais econômico da categoria. Tem nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.

De acordo com os números do instituto, o carro percorre, em média, 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.

O modelo é equipado com a recém-lançada geração ECO do motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e da transmissão manual de seis marchas. Essa marcha extra em relação ao modelo anterior contribui também para o melhor conforto acústico, já que se transita em rotações mais baixas.

A velocidade máxima agora é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,5 segundos, números compatíveis com a proposta do carro.

O Novo Effect chega bem mais equipado. Ganha faróis com LED, lanterna traseira de neblina, direção elétrica progressiva, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo, indicador de troca de marcha, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.

Conectividade total é outra novidade frente ao modelo antecessor e uma vantagem competitiva relevante diante da concorrência.

O Novo Effect passa a trazer sistema multimídia MyLink de última geração, com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema de telemática avançado OnStar no plano mais completo (Exclusive).

Ele oferece serviços de concierge, emergência, recuperação veicular, diagnóstico avançado, navegação por setas e aplicativo que permite comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Ar-condicionado; travas e vidros elétricos com controle remoto; cinto de segurança, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura; volante com controles de áudio e telefonia; airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) também fazem parte do pacote Effect.

Linha 2018 reforça pacote de segurança e conforto

As demais versões da linha 2018 do Onix também trazem novidades. O modelo de entrada Joy passa a ser comercializado apenas na configuração Conforto, que traz travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital e conta-giros, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alarme, entre outros itens.

As versões LTZ e Activ do Novo Onix ganham mais segurança com a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro. Há ainda uma nova opção cor de carroceria: o Imperial Blue, um tom escuro de azul.

Outra novidade que chega com a linha 2018 é o novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira.

A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.

A linha 2018 do Onix já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet do Grupo Automec.

Automec Sorocaba (Castelinho)
Av. Darcí Carvalho Daferner, 300 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8000

Automec Sorocaba (Gal. Carneiro)
Av. General Carneiro, 1225 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8800

Automec Sorocaba (Ipanema)
Av. Ipanema, 1027 - Sorocaba/SP
(15) 3313-9533

Automec Itu
Av. Tiradentes, 412 - Itu/SP
(11) 4813-9900

Automec Indaiatuba
Av. Pres. Vargas, 2471 - Indaiatuba/SP
(19) 3825-5555

Automec Americana
Av. Afonso Pansan, 111 - Americana/SP
(19) 3468-9400

Automec Amparo
Av. Bernardino De Campos, 700 - Amparo/SP
(19) 3808-8700

Automec Franca
Av. Ismael Alonso Y Alonso, 233 - Franca/SP
(16) 3111-5000


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.