NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/06/2017
Chevrolet Equinox faz aparição na América do Sul
Lançamento da SUV no Brasil, está previsto para o último trimestre deste ano.
 
   
 
+ veja mais fotos

Nenhum outro segmento na indústria automobilística cresce tanto como o dos utilitários esportivos e dos crossovers. Atenta aos novos anseios dos consumidores, a Chevrolet está renovando toda sua gama de produtos nesta categoria implementando tecnologias e conceitos realmente inovadores.

É assim também com o Chevrolet Equinox, principal lançamento da marca no ano. O modelo, previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, faz sua primeira aparição pública na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, de 10 a 20 de junho, na Argentina.

O Chevrolet Equinox se destaca inicialmente pelo balanço entre design e tecnologia. A começar pela carroceria de linhas dinâmicas e refinadas, esculpida em túnel de vento e com foco na aerodinâmica. O interior surpreende pelo amplo espaço para os cinco ocupantes e pelo acabamento premium.

A modernidade do projeto também se reflete em prestígio, com uma lista de equipamentos inovadores de segurança, conforto, conveniência e conectividade total. Entre os principais deles estão:

• Frenagem automática de emergência: caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

• Assistente de permanência na faixa: uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

• Banco do motorista com alerta de segurança: paralelamente a outros tipos de avisos, o banco do motorista do Equinox vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente, no intuito de reforçar o alerta ao condutor.

• Faróis de LED de alta intensidade e inteligentes: além do alto poder de iluminação, o sistema é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

• Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso mesmo quando as mãos estejam ocupadas, por exemplo – como o mecanismo de travamento das portas laterais, o sistema precisa detectar a presença da chave do veículo. 

• Teto solar elétrico panorâmico: a sensação de espaço interno ganha uma outra dimensão com a grande área envidraçada sobre as fileiras de assentos posteriores e anteriores. O melhor de tudo é que este vidro pode de aberto no caso do modelo da Chevrolet.

• Sistema de som premium com alto-falantes da marca Bose: acoplado à central multimídia MyLink de última geração com Android Auto e Apple CarPlay, esse conjunto garante qualidade sonora de alta definição.

Assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo.

O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição abundantes nas principais faixas de rotação.

O propulsor 2.0 Turbo trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de nove marchas da GM. Além de refinar a performance e melhorar o consumo com um maior número de marchas de menores intervalos, ela é a primeira da marca com o “selectable one-way clutch”.

Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis às de uma 6 marchas, ainda com maior eficiência.

Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

O Equinox 2.0 Turbo será oferecida com tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.

Onde encontrar: Chevrolet do Grupo Automec.

Automec Sorocaba (Castelinho)
Av. Darcí Carvalho Daferner, 300 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8000

Automec Sorocaba (Gal. Carneiro)
Av. General Carneiro, 1225 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8800

Automec Sorocaba (Ipanema)
Av. Ipanema, 1027 - Sorocaba/SP
(15) 3313-9533

Automec Itu
Av. Tiradentes, 412 - Itu/SP
(11) 4813-9900

Automec Indaiatuba
Av. Pres. Vargas, 2471 - Indaiatuba/SP
(19) 3825-5555

Automec Americana
Av. Afonso Pansan, 111 - Americana/SP
(19) 3468-9400

Automec Amparo
Av. Bernardino De Campos, 700 - Amparo/SP
(19) 3808-8700

Automec Franca
Av. Ismael Alonso Y Alonso, 233 - Franca/SP
(16) 3111-5000



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.