NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
08/06/2017
Chevrolet Equinox faz aparição na América do Sul
Lançamento da SUV no Brasil, está previsto para o último trimestre deste ano.
 
   
 
+ veja mais fotos

Nenhum outro segmento na indústria automobilística cresce tanto como o dos utilitários esportivos e dos crossovers. Atenta aos novos anseios dos consumidores, a Chevrolet está renovando toda sua gama de produtos nesta categoria implementando tecnologias e conceitos realmente inovadores.

É assim também com o Chevrolet Equinox, principal lançamento da marca no ano. O modelo, previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, faz sua primeira aparição pública na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, de 10 a 20 de junho, na Argentina.

O Chevrolet Equinox se destaca inicialmente pelo balanço entre design e tecnologia. A começar pela carroceria de linhas dinâmicas e refinadas, esculpida em túnel de vento e com foco na aerodinâmica. O interior surpreende pelo amplo espaço para os cinco ocupantes e pelo acabamento premium.

A modernidade do projeto também se reflete em prestígio, com uma lista de equipamentos inovadores de segurança, conforto, conveniência e conectividade total. Entre os principais deles estão:

• Frenagem automática de emergência: caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

• Assistente de permanência na faixa: uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

• Banco do motorista com alerta de segurança: paralelamente a outros tipos de avisos, o banco do motorista do Equinox vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente, no intuito de reforçar o alerta ao condutor.

• Faróis de LED de alta intensidade e inteligentes: além do alto poder de iluminação, o sistema é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

• Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso mesmo quando as mãos estejam ocupadas, por exemplo – como o mecanismo de travamento das portas laterais, o sistema precisa detectar a presença da chave do veículo. 

• Teto solar elétrico panorâmico: a sensação de espaço interno ganha uma outra dimensão com a grande área envidraçada sobre as fileiras de assentos posteriores e anteriores. O melhor de tudo é que este vidro pode de aberto no caso do modelo da Chevrolet.

• Sistema de som premium com alto-falantes da marca Bose: acoplado à central multimídia MyLink de última geração com Android Auto e Apple CarPlay, esse conjunto garante qualidade sonora de alta definição.

Assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo.

O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição abundantes nas principais faixas de rotação.

O propulsor 2.0 Turbo trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de nove marchas da GM. Além de refinar a performance e melhorar o consumo com um maior número de marchas de menores intervalos, ela é a primeira da marca com o “selectable one-way clutch”.

Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis às de uma 6 marchas, ainda com maior eficiência.

Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

O Equinox 2.0 Turbo será oferecida com tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.

Onde encontrar: Chevrolet do Grupo Automec.

Automec Sorocaba (Castelinho)
Av. Darcí Carvalho Daferner, 300 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8000

Automec Sorocaba (Gal. Carneiro)
Av. General Carneiro, 1225 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8800

Automec Sorocaba (Ipanema)
Av. Ipanema, 1027 - Sorocaba/SP
(15) 3313-9533

Automec Itu
Av. Tiradentes, 412 - Itu/SP
(11) 4813-9900

Automec Indaiatuba
Av. Pres. Vargas, 2471 - Indaiatuba/SP
(19) 3825-5555

Automec Americana
Av. Afonso Pansan, 111 - Americana/SP
(19) 3468-9400

Automec Amparo
Av. Bernardino De Campos, 700 - Amparo/SP
(19) 3808-8700

Automec Franca
Av. Ismael Alonso Y Alonso, 233 - Franca/SP
(16) 3111-5000



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.