NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
21/06/2017
Chevrolet Cobalt 2018 reforça pacote de segurança
Sedã médio-compacto ganha sistemas específicos de ancoragem para cadeirinha infantil e luz traseira de neblina.
 
   
 
+ veja mais fotos

O sedã médio-compacto reforça seu conteúdo de segurança ao incorporar luz de neblina na base do para-choque traseiro e os sistemas Isofix e Top Tether de ancoragem para cadeirinha infantil.

Prático e eficiente, o Isofix permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros.

A tecnologia também diminui o risco de má instalação da cadeirinha e permite montagem mais rápida que o processo convencional, que utiliza o cinto de segurança do veículo para a amarração.

Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem na parte superior, aumentando a eficiência do conjunto.

O Isofix e o Top Tether chegam para complementar a gama de itens de segurança do Cobalt, entre os mais relevantes estão: alerta de baixa pressão dos pneus, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), além do serviço de resposta automática em caso de acidente e do botão de emergência (SOS) do sistema OnStar.

A linha 2018 do Cobalt ganha ainda nova opção de cor metálica para a carroceria, o Cinza Satin Steel, completando o leque formado pelo Branco Summit, Prata Switchblade, Marrom Mogno Brown, Cinza Graphite, Azul Blue Eyes e Preto Ouro Negro.

O sedã da Chevrolet traz também novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira.

A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.

Conforto, espaço e tecnologia acima da média do segmento

O Cobalt se destaca ainda pelo design refinado e pelo excelente aproveitamento do espaço interno. O entre-eixos de 2,62 m é similar ao de carros de categoria superior, enquanto o porta-malas de 563 litros é o maior entre os sedãs à venda no mercado nacional.

Outro diferencial competitivo do médio-compacto da Chevrolet está no motor ECO de até 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque.

Além de desempenhar acelerações e retomadas de forma vigorosa, esse é o propulsor 1.8 Flex mais econômico do país, de acordo com dados do Inmetro, superando inclusive rivais equipados com motores menores.

Com gasolina, a configuração MT6 roda, em média, 15,1 km/l na estrada e 12,1 km/l na cidade. Com etanol no tanque, os números são 10,4 km/l e 8,3 km/l, respectivamente, garantindo nota duplo A em eficiência energética pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem veicular.

Já a aceleração de 0-100 km/h é feita em até 10,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 170 km/h.

Contribui para isso a transmissão manual de seis marchas. Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática (AT6) de funcionamento suave e linear.

O Cobalt caracteriza-se também pelo conforto e sofisticação acima da média em sua categoria, com uma ampla gama de equipamentos.

Oferece os itens mais valorizados pelo consumidor do segmento, como direção elétrica progressiva; ar-condicionado; conjunto elétrico das travas, vidros e retrovisores externos; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; painel com velocímetro digital e alerta de baixa pressão dos pneus e troca de marcha; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Sensor de estacionamento com gráficos; faróis auxiliares; computador de bordo; volante com controle das funções do rádio, telefone e do controlador da velocidade de cruzeiro; acabamento premium dos assentos e volante; banco do motorista e volante com regulagem de altura; além de rodas de alumínio de 15 polegadas também estão presentes na versão de luxo LTZ.

Já a versão Elite (topo de linha) conta ainda com câmera de ré, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo e encosto do banco traseiro bipartido, entre outros.

Em relação a conectividade, o Cobalt também é o mais completo do segmento. Oferece a central multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e o sistema de telemática avançado OnStar com diversos serviços, entre eles o de recuperação veicular em caso de roubo, concierge, resposta automática em caso de acidente, navegação por setas e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico remoto.

A a linha 2018 do Cobalt está chegando às concessionárias Chevrolet do Grupo Automec.

Automec Sorocaba (Castelinho)
Av. Darcí Carvalho Daferner, 300 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8000

Automec Sorocaba (Gal. Carneiro)
Av. General Carneiro, 1225 - Sorocaba/SP
(15) 2102-8800

Automec Sorocaba (Ipanema)
Av. Ipanema, 1027 - Sorocaba/SP
(15) 3313-9533

Automec Itu
Av. Tiradentes, 412 - Itu/SP
(11) 4813-9900

Automec Indaiatuba
Av. Pres. Vargas, 2471 - Indaiatuba/SP
(19) 3825-5555

Automec Americana
Av. Afonso Pansan, 111 - Americana/SP
(19) 3468-9400

Automec Amparo
Av. Bernardino De Campos, 700 - Amparo/SP
(19) 3808-8700

Automec Franca
Av. Ismael Alonso Y Alonso, 233 - Franca/SP
(16) 3111-5000

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.