NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
21/06/2017
Agora é oficial, Kia apresenta o Stonic
O novo crossover compacto chegará ao mercado nos primeiros meses de 2018.
 
   
 
+ veja mais fotos

Finalmente após mostrar os primeiros esboços, a marca coreana apresentou formalmente o novo KIA Stonic, um novo integrante da família de crossovers da KIA, que chegará ao mercado nos primeiros meses de 2018. Sua apresentação oficial ao público acontecerá no Salão de Frankfurt 2017, em setembro.

O KIA Stonic está fortemente ligado ao Hyundai Kona, com o qual compartilha uma nova arquitetura especificamente projetada pela Hyundai-KIA para ser utilizada em seus novos crossovers, e utiliza uma carroceria de aspecto mais sóbrio que o modelo da Hyundai. No entanto, também poderá ser personalizado com a carroceria em dois tons, diferentes desenhos de rodas de liga leve, etc.

Trata-se de um modelo de dimensões compactas, embora seu interior tenha sido maximizado para tirar o máximo proveito de espaço. O porta-malas conta com uma capacidade de 352 litros, mas pode ser ampliado de acordo com a configuração escolhida para seu piso de dois niveles e dos bancos traseiros.

O equipamento do novo KIA Stonic 2018 incluirá um sistema de infotainment de última geração, que contará com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, de acordo com as versões, oferecerá acesso sem chave, climatizador automático, estofamento em couro, bancos aquecidos, etc.

Também estarão disponíveis diversos elementos de assistência à condução como o controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de pedestres, frenagem autônoma, alerta de tráfego traseiro e cruzado, alerta de mudança involuntária de faixa, detecção de objetos no ponto cego, alerta de colisão frontal, etc.

A linha inicial de motores será composta por alternativas a gasolina e diesel, que poderão ser associadas tanto a uma transmissão manual de seis velocidades, como automática com dupla embreagem e sete relações e somente com tração dianteira.

Em gasolina os clientes poderão optar pelos T-GDI de 1.0 litro, MPI de 1.2 litros ou MPI de 1.4 litros, enquanto que no diesel estreará, assim como no Kona, um novo motor de 1.6 litros, do qual ainda não se conhecem os detalhes. Além do que, no próximo ano estará disponível uma versão 100% elétrica, que será capaz de rodar por volta de 350 quilômetros com uma só carga de suas baterias.

A chegada do novo KIA Stonic 2018 ao mercado acontecerá ao longo do segundo semestre deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.