NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
27/06/2017
Audi RS 5 Coupé: uma nova potência V6
Motor 2.9 TFSI biturbo desenvolve 450cv e 600Nm
 
   
 
+ veja mais fotos

Na segunda geração do RS 5 Coupé, a Audi Sport apresenta seu primeiro modelo com o idioma de design atual da família RS. Seu novo motor biturbo 2.9 TFSI produz 450 cv e 600 Nm de torque. A transmissão quattro de série distribui a potência para as quatro rodas.

Para o RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos distintos detalhes do modelo de competição Audi 90 quattro IMSA GTO. Grandes entradas de ar com a grade tipo colmeia típica dos modelos RS caracterizam a dianteira do carro. A grade Singleframe é muito mais larga e plana do que no A5 comum. Ao lado dos faróis estão as entradas de ar adicionais; e painéis escurecidos diferenciam os faróis LED Matrix opcionais. Rodas de alumínio de 19 polegadas são equipamentos de série, com conjunto de aro 20 como opcional. O acabamento esportivo do veículo é detalhado pela entrada do difusor e pelo sistema de escapamento ovalado característicos da linha RS, além do spoiler montado na tampa traseira. Com 4.723 milímetros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 mm maior que o modelo anterior. 

O motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece significativo aumento de potência e eficiência, além de seu incomparável som grave. O propulsor desenvolve 450 cv e seu torque máximo é de 600 Nm, 170 Nm a mais que o modelo anterior –  está disponível em uma faixa de giros de 1.900 rpm a 5.000 rpm. O modelo top de linha da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, ou 280 km/h no pacote dinâmico (opcional).

Os dois turbocompressores do V6 estão posicionados centralmente dentro do V e cada um deles alimenta um único bloco de cilindros. O processo de combustão de ciclo B com injeção direta central representa um novo nível de eficiência na família RS. Em relação ao consumo de combustível, por exemplo, o modelo ficou cerca de 17% mais econômico se comparado à geração anterior. Também vantajosa no novo RS 5 Coupé é a sua drástica redução de peso. O veículo pesa 1.655 kg – 60 kg a menos do que anteriormente. Teto com estrutura de fibra de carbono visível também está disponível como opcional. 

A potência do biturbo flui por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades com relações esportivas, que oferece tempos de trocas otimizados, e segue até a tração integral quattro, que conta com um diferencial central autoblocante. As forças motrizes são distribuídas assimetricamente entre os eixos na proporção 40:60, garantindo assim um comportamento dinâmico ideal e os melhores níveis possíveis de segurança. A Audi Sport também oferece um diferencial esportivo traseiro opcional.

A revisada suspensão multilink de cinco braços é usada no eixo dianteiro. Na traseira, uma suspensão de cinco braços substitui a suspensão trapezoidal usada no modelo anterior. Isso aprimora as características de direção esportiva e a agilidade, além de melhorar significativamente o conforto. Com a suspensão esportiva RS, o novo RS 5 Coupé é 7 mm mais baixo que o modelo de entrada. Como alternativa, a Audi Sport também oferece a suspensão com Dynamic Ride Control (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica com ajuste específico RS. O motorista pode tornar sua experiência de condução ainda mais individual por meio do sistema drive select, que altera as características do veículo conforme os gostos do condutor. 

Todo preto, o interior é altamente sofisticado e traz muitos equipamentos esportivos. Os bancos RS – opcionalmente disponíveis também com revestimento de couro Napa fino – e o volante esportivo multifuncional com base aplanada de couro também destacam as características de alta performance do cupê em seu interior. O volante traz o emblema RS, assim como os encostos dos bancos dianteiros e a base da alavanca do câmbio. Telas especiais RS no Audi virtual cockpit fornecem informações sobre a pressão dos pneus, o torque e a força G. Uma luz alerta o motorista a hora de trocar as marchas quando o limite de rotações é atingido. O pacote de design RS traz a cor vermelha como contraste esportivo no console central, bem como nos apoios dos braços, nos cintos de segurança e nos tapetes com o logotipo RS. O volante, a alavanca de câmbio e as o acabamento interno são revestidos com couro Alcântara. O pacote de design verde Sonoma da Audi exclusive enriquece o interior com uma costura contrastante apropriada – perfeita para a nova e exclusiva cor externa. 

Uma ampla gama de opções de informações e entretenimento certamente manterá os passageiros entretidos. Opcionalmente disponível, o MMI navigation plus com MMI touch inclui o módulo de hardware Audi connect. O equipamento conecta o novo RS 5 Coupé à internet usando a tecnologia LTE. Graças ao Audi connect SIM, permanentemente instalado no carro, o pacote de dados de preço fixo para serviços de conexão, incluindo roaming na Europa, é gratuito por três anos. Os passageiros podem navegar na internet com seus dispositivos móveis por meio da opção de hotspot Wi-Fi. O Audi smartphone interface usa o Apple Car Play e o Android Auto para disponibilizar aplicativos selecionados em um menu MMI separado. A operação é fácil e intuitiva, graças ao controle de voz em linguagem coloquial, à função de pesquisa livre de texto e ao volante multifuncional. O touchpad no console central pode ser usado para dar zoom, rolar a tela e inserir caracteres. Outras tecnologias de ponta, como o head-up display e mais de 30 sistemas de assistência ao motorista aumentam a segurança, o conforto e a eficiência do modelo. A interação inteligente entre esses sistemas representa mais um passo rumo à direção autônoma.

O novo RS 5 Coupé chegará às concessionárias da Alemanha e de outros países europeus neste mês. No Brasil, o carro começa a ser vendido no início de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.