NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
06/07/2017
Nova geração do Audi A5 Sportback chega ao país
Motor 2.0 desenvolve 190 cv nas versões Attraction e Ambiente e 252 cv na Ambition e na Ambition plus.
 
   
 
+ veja mais fotos

A nova geração do A5 é atlética, esportiva e elegante. Seu design é complementado pela aerodinâmica sofisticada. Sob a carroceria, o modelo impressiona pelo novo chassi, motores potentes, sistemas de entretenimento, informação e de assistência ao motorista inovadores.

O carro chega ao país na carroceria Sportback com quatro opções de acabamento: Attraction e Ambiente, equipadas com motor 2.0 TFSI de 190 cv, e Ambition e Ambition plus, que trazem o 2.0 TFSI com 252 cv. As vendas do modelo começam hoje.

Design e carroceria

Os designers da Audi uniram formas dramáticas e superfícies atleticamente tensas no desenho do novo A5 Sportback. Com a distância entre-eixos alongada, dianteira e traseira encurtadas e o longo capô em forma de domo enfatizam o dinamismo do modelo. A grade Singleframe tridimensional é significativamente mais plana e larga que na geração anterior.

A forma de onda da linha de ombro tem destaque ainda mais poderoso que em seu antecessor e também conta com formato tridimensional. Isso cria uma interação de luz e sombra. As protuberâncias pronunciadas sobre os arcos das rodas destacam o DNA quattro. A traseira exibe um design igualmente horizontal e preciso. A tampa do porta-malas alongada termina em um característico spoiler.

O novo A5 também cresceu por dentro. Seu interior ganhou 17 milímetros, o espaço para os ombros para o motorista e o passageiro de frente ficou 11 mm maior e o espaço para os joelhos dos passageiros traseiros cresceu 24 mm. Materiais sofisticados, precisão nos encaixes e harmonia de cores são típicos da Audi. A arquitetura horizontal do painel de instrumentos cria uma sensação de maior espaço.

A carroceria do novo A5 Sportback é a mais leve de seu segmento. Uma mistura inteligente de materiais deixou o modelo 15 kg mais leve que seu antecessor. O peso total da nova geração diminuiu até 85 kg, dependendo da versão.

Com 480 litros no bagageiro, o A5 Sportback tem uma das maiores capacidades de carga de sua categoria. O porta-malas tem acionamento elétrico para abertura e fechamento da tampa.

Trens de força

O motor 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 cm³ de cilindrada equipa o novo A5 Sportback. Seus principais refinamentos técnicos são o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, o modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, o Audi Valvelift System (AVS - sistema de levantamento de válvulas), a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível. Sob carga parcial, a injeção indireta no coletor de admissão suplementa a injeção direta FSI.

Nas versões Attraction e Ambiente, o propulsor desenvolve 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h. Já nas top de linha Ambition e Ambition plus, o 2.0 TFSI rende 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Em termos de desempenho, os modelos de topo chegam aos 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

As quatro versões contam com transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira, no caso das versões de entrada. Já o modelo de topo vem equipado ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade. Isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.


Suspensão

O chassi totalmente novo do A5 Sportback oferece ao motorista muito conforto a alto nível de agilidade ao mesmo tempo. O modelo transpõe passagens estreitas, montanhas íngremes e longas viagens em autoestradas com igual serenidade.

A direção eletromecânica também é nova. O componente se adapta à velocidade do veículo e fornece feedback preciso da estrada.

Infotainment 

O A5 Sportback está disponível pela primeira vez com o Audi virtual cockpit (a partir da versão Ambiente), tela de 12,3 polegadas de TFT (thin film transistor) com resolução de 1.440 x 540 pixels. Junto ao MMI plus com sistema de navegação (de série nas versões Ambiente e Ambition), que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas, forma a unidade central de informação. O ponto focal do terminal MMI é o botão rotatório que também funciona como touchpad.

O controle do MMI é feito de forma similar ao de um smartphone, incluindo a função de autocompletar textos. O novo sistema de controle de voz reconhece sentenças coloquiais, como “eu quero ligar para o Peter”. Clientes que escolherem o sistema MMI plus com sistema de navegação

Assistências ao motorista e equipamentos

Uma combinação inteligente de diferentes tecnologias aumentam a segurança, o conforto e a eficiência do novo A5 Sportback. A ampla escolha de inovadores sistemas de assistência ao motorista se destaca no segmento.

O Audi active lane assist ajuda a manter o carro na sua faixa de rodagem e o controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O modelo também traz novidades como alerta para saída de estacionamento de vagas perpendiculares, aviso de saída para os ocupantes e assistente para evitar colisões, que junto aos sistemas Pre sense, oferecem mais segurança.

A lista de equipamentos de série inclui, desde a versão de entrada Attraction, faróis bi-xenônio com luzes diurnas e lanternas de LEDs, sistema de som com Audi Music Interface, Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional com design de três raios, Audi drive select, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e sensor de luz e chuva.

Especificações técnicas  

A5 Attraction/Ambiente
Motor: 2.0 TFSI
Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³
Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm
Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 7 velocidades
Peso: 1.535 kg
Comprimento: 4.733 mm
Largura: 1.843 mm
Altura: 1.386 mm
Distância entre-eixos: 2.824 mm
Tanque de combustível: 54 l
Porta-malas: 480 l
Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s
Velocidade máxima: 239 km/h (limitada eletronicamente)

 
A5 Ambition/Ambition plus
Motor: 2.0 TFSI
Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³
Potência: 252 cv entre 5.000 e 6.000 rpm
Torque máximo: 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm
Tração: integral quattro
Transmissão: S tronic, 7 velocidades
Peso: 1.470 kg
Comprimento: 4.733 mm
Largura: 1.843 mm
Altura: 1.386 mm
Distância entre-eixos: 2.824 mm
Tanque de combustível: 58 l
Porta-malas: 480 l
Aceleração 0-100 km/h: 6 s
Velocidade máxima: 250 km/h


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.