NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
24/07/2017
Volkswagen lança linha Pepper 2018
Sucesso de vendas no Fox Pepper, ampliou a gama do apelo esportivo e detalhes exclusivos para o up! e Saveiro.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Volkswagen está ampliando a linha Pepper (pimenta, em português) no mercado brasileiro. Sucesso de vendas para o Fox, a série especial chega agora aos modelos up! e Saveiro. Com apelo esportivo e detalhes exclusivos, Fox, Saveiro e up! Pepper têm conteúdo diferenciado e são excelentes opções para os consumidores que buscam veículos com apelo jovial. Os modelos chegam às concessionárias da marca até o fim de julho.

O Fox Pepper é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou à transmissão I-Motion, de trocas de forma automática. A Saveiro Pepper está disponível nas carroceiras de cabine estendida e dupla, sempre com a motorização 1.6 de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas. O up! Pepper traz a motorização 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual, também com cinco marchas.

novo up! Pepper – conectado e despojado

A configuração inédita na linha up! foi desenvolvida a partir do high up!. Ou seja, além de visual diferenciado, é completa de série e traz tecnologias exclusivas no segmento. Teto, saias laterais e spoiler traseiro são pintados de preto ninja, trazendo mais exclusividade para a versão. As rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas são escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a esportividade da configuração.

Essa série especial está disponível nas cores Preto Ninja, Branco Cristal, Prata Sirius e Vermelho Flash. Para trazer ainda mais diferenciação ao modelo, as capas dos espelhos retrovisores externos têm cores diferentes da carroceria (os espelhos são vermelhos para as cores de carroceria preta, branca e prata e pretos quando a carroceria for vermelha).

A série especial conta, ainda, com adesivos nas laterais das portas dianteiras e na tampa do porta-malas com o nome da versão – pintada de preto, como todo up! TSI.
 
Internamente, o novo up! Pepper traz ambientação escurecida. Forro de teto, para-sóis, colunas e acabamento do espelho retrovisor são pretos, conferindo ainda mais esportividade à cabine do compacto. Volante multifuncional revestido em couro, alavanca de câmbio e saídas de ar no painel têm detalhes em vermelho, dando ao interior do up! Pepper uma nova proposta visual. O logotipo “Pepper” aparece nas soleiras das portas e nos bancos revestidos de couro sintético Native.

Entre os itens de série, o novo up! Pepper traz direção com assistência elétrica, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB na base e painel com iluminação em LED de ambiente (recurso exclusivo na categoria).

Espelhos retrovisores externos com luzes de direção integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home” complementam o conjunto.

O novo up! Pepper traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Como opcional há o sistema de som “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps+more” permite conectar o veículo ao smartphone.

Equipado com o premiado motor 1.0 TSI de até 105 cv, o modelo leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o novo up! Pepper acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

Saveiro Pepper – robustez e esportividade

Assim como na linha up!, é a primeira vez na história que a configuração Pepper é oferecida para a Saveiro. Desenvolvida a partir da versão Highline, a Saveiro Pepper traz robustez e esportividade em cada detalhe. Como exclusividade em relação ao restante da linha Saveiro, a novidade conta com espelhos retrovisores com cores diferentes da carroceria, para-choque dianteiro e colunas centrais externas com apliques em preto.

A grade dianteira em preto brilhante com um filete vermelho e as rodas diamantadas em preto são outros detalhes oferecidos especialmente para a configuração Pepper. A esportividade da picape é ressaltada pelas molduras pretas nas caixas de roda. A pimenta e o nome alusivo à versão aparecem nos para-malas dianteiros.

Externamente, o nome “Pepper” está nos adesivos dos para-lamas dianteiros e na tampa da caçamba. Uma faixa preta, semelhante à da linha Cross, liga uma lanterna à outra, em sintonia com a região inferior do para-choque traseiro, que também é escurecida.

Internamente, a Saveiro Pepper tem volante multifuncional com acabamento em couro e costuras vermelhas. Os revestimentos da coifa de câmbio e do freio de mão também contam com a costura “apimentada” na cor vermelha. Soleira de alumínio nas portas, bancos de couro sintético com inscrição “Pepper” e saídas de ar no painel com apliques em vermelho complementam o conjunto.

A Saveiro Pepper entrega uma ampla lista de equipamentos de série, como ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, roda de liga leve de 15”, chave tipo “canivete” com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme Keyless, vidros e travas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento elétrico, capota marítima e protetor de caçamba.

Como opcional, a Saveiro Pepper oferece o teto pintado em Preto Ninja e os sistemas de infotainment “Composition Touch” e “Discover Media” – este com sistema de navegação. Ambos contam com câmera traseira de ré, para auxílio em manobras de estacionamento – recurso de tecnologia e comodidade exclusivo da picape Volkswagen na categoria.

A picape é equipada com o motor 1.6l Total Flex de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas. O modelo de carroceria cabine estendida é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos (etanol) e 11 segundos, abastecida com gasolina. A velocidade máxima é de 174 km/h (etanol) e 172 km/h (gasolina). Já com cabine dupla, a Saveiro Pepper apresenta praticamente o mesmo vigor nas acelerações, com números praticamente iguais: 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina).  

A Saveiro Pepper está disponível em quatro cores: três sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash) e uma metálica (Prata Sirius).

Fox Pepper – tecnologia e inovação

Precursor da “família” Pepper, o Fox chega à linha 2018 ainda mais equipado. Modelo com mais recursos de tecnologia e segurança de seu segmento, o Fox Pepper passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (tecnologia exclusiva na categoria), controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira de estacionamento.

O estilo ousado do Fox Pepper é evidenciado pelo para-choque dianteiro, que – assim como no CrossFox – conta com faróis auxiliares com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance.

Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é escurecida com friso vermelho, conferindo esportividade ao modelo.

Na lateral, destaque para os retrovisores (com luz de direção integrada) pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Puro, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado). A soleira interna das portas traz um aplique com o nome “Fox Pepper”. Pouco abaixo dos retrovisores destaca-se o adesivo de uma pimenta, alusivo ao nome da versão. Outro elemento de estilo que realça a vocação esportiva do modelo são as rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado. Como opcional, há rodas de 16 polegadas com design exclusivo.

O Fox Pepper traz na lateral molduras na cor preta, alocados acima das caixas de roda, reforçando o caráter esportivo do veículo. A tonalidade preta figura também na traseira do carro. Na parte inferior do para-choque traseiro há um difusor de ar pintado em preto e a ponteira de escapamento é dupla.

O modelo pode receber opcionalmente uma caracterização ainda mais esportiva, por meio do teto pintado em cor Preto Ninja e o teto solar elétrico. O cliente também tem à disposição duas opções de centrais multimídia: o sistema de infotainment “Composition Media” e o sistema de infotainment “Discover Media”, que agrega outros itens tecnológicos ao pacote, como controle automático de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), espelho retrovisor central eletrocrômico e faróis com a função “Coming & Leaving Home”.

O interior do Fox Pepper segue a exclusividade da linha “apimentada”. As saídas de ar com aros pintados de vermelho evidenciam a proposta esportiva do modelo. O volante revestido é de couro com costuras na cor vermelha. Os bancos são forrados com couro sintético e contam com apliques vermelhos. Destaque também para o nome da série bordado nos bancos dianteiros. Há, ainda, sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista.

O Fox Pepper é equipado com o motor 1.6l MSI com até 120 cv (etanol). Quando equipado com câmbio manual de seis marchas e abastecido com etanol, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima. Com a transmissão I-Motion, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e tem a velocidade máxima de 189 km/h (dados com etanol). Com gasolina, os valores são 10,8 s e 183 km/h, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.