NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
14/09/2017
BMW M8 GTE: Tecnologia inovadora para a nova lenda
Modelo top da BMW Motorsport estreia no Salão de Frankfurt e assinala o retorno da marca à 24 Horas de Le Mans.
 
   
 
+ veja mais fotos

A BMW Motorsport, a divisão de esportes a motor do BMW Group, acaba de revelar o M8 GTE, seu novo modelo topo de linha, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Antes mesmo do início das vendas do inédito BMW Série 8 Coupe na Europa, em 2018, o M8 GTE marcará o retorno da BMW à icônica corrida 24 Horas de Le Mans, na França, além de disputar a próxima temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Para tanto, ele trará uma tecnologia inovadora, de última geração e fruto de décadas de tradição automobilística. 

"O BMW M8 GTE é o nosso novo carro-chefe e deve enfrentar uma forte concorrência na pista", explica Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsports. "Para nós, a apresentação do carro no Salão de Frankfurt é um passo importante rumo à nossa primeira corrida, que planejamos ser a 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, em 2018. A FIA WEC e a IMSA Series (Associação Internacional do Esporte a Motor), na América do Norte, são ambientes altamente competitivos para o nosso novo desafiante. Com o BMW M8 GTE estamos levando alta tecnologia para a melhor categoria de corridas internacionais de Gran Turismo, enquanto que, ao mesmo tempo, estamos revivendo nossa tradição em Le Mans. O desenvolvimento do BMW M8 GTE está dentro do programado e estamos ansiosos para vê-lo disputando vitórias em 2018." 

O BMW M8 GTE é equipado com um motor V8 dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, que, por questões de regulamento, tem capacidade volumétrica de 4.0 litros e potência de mais de 500 cv, dependendo da categoria. O bloco do motor e os cabeçotes são de alumínio com o propósito de alcançar a maior eficiência possível e a máxima durabilidade. A transmissão do M8 GTE é sequencial de competição, de seis marchas.

O BMW M8 GTE mede 4,98 metros de comprimento, 2,046 m de largura, 1,21 m de altura, e tem 2,88 m de distância entre-eixos. E, apesar das dimensões avantajadas, tem peso reduzido de 1.220 quilos, graças à ampla utilização de componentes feitos em fibra de carbono (CFRP).



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.