NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
15/01/2018
Mercedes-Benz lança CLA 180 com preço R$ 137.900
Cupê de quatro portas da marca ganha mais uma motorização para atrair novos clientes.
 
   
 
+ veja mais fotos

A partir deste mês, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do CLA 180, com motor de 1.6 L que gera 122 cv de potência e torque de 200 Nm, além de transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. Sucesso no mundo todo por seu design caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de LED High Performance e câmera de ré.

Suas proporções esportivas e dinâmicas, caracterizadas pelos contornos arredondados, tornam o CLA um modelo inconfundível, que foi capaz de atrair as atenções do público mais jovem, ampliando o leque de clientes da Mercedes-Benz desde seu lançamento no mercado mundial. Na motorização 180 ele será oferecido em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco).

No interior, o modelo traz revestimentos nas cores preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético ARTICO e tecido Coari. Além disso, o painel conta com o sofisticado acabamento com visual honeycomb.

Com relação à segurança e conforto, o cupê de quatro portas proporciona um comportamento ágil e dinâmico condizente com sua aparência, além do excepcional conforto de rodagem, que é uma das marcas registradas da Mercedes-Benz. Sua estabilidade é fruto de uma suspensão independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvidas para o modelo.

Outro importante item é a direção eletromecânica Direct Steer. Esse sistema de assistência de direção proporciona mais sensibilidade ao condutor e contribui para melhorar a condução. O veículo também conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade).  Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.

Para auxiliar em manobras, o CLA 180 é equipado com câmera traseira com linhas auxiliares dinâmicas. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.

Adicionalmente, sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.

Com essa nova motorização, a família do CLA passa a oferecer quatro versões aos clientes Mercedes-Benz. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

CLA 180

Motor

 

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1.595

Potência máxima (cv/rpm)

122/5.000

Torque (Nm/rpm)

200 / 1.250 – 4.000

Transmissão

7G DCT

Aceleração 0-100 km/h (s)

8,7

Velocidade máxima (km/h)

210

Peso (kg)

1.430

Pneus

225/45 R17

Cap. porta-malas

470

Tanque / reserva (l)

50 / 6

DIMENSÕES (mm)

 

Comprimento

4.640

Largura

2.032

Altura

1.432

A motorização 180 do novo Mercedes-Benz CLA já está disponível nos concessionários do Brasil, com preço sugerido de R$ 137.900.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.