No Salão de Genebra 2018, há pouco mais de um mês, a Mercedes-Benz anunciou a atualização do seu C Class tanto na versão Sedan como na perua Estate, uma renovação estética leve, mas que mostrava importantes novidades mecânicas e tecnológicas. Agora chegou a vez das versões de duas portas do modelo: os Mercedes-Benz C Class Coupe e Cabriolet 2019.
A imagem de ambos adota os elementos que já vimos em seus irmãos: retoques nos para-choques, grade com efeito diamante, faróis LED High Performance e um caráter mais esportivo nas versões AMG. No interior a atualização é da mesma forma sutil, parecendo-se muito ao modelo pré-facelift, mas melhorando a qualidade dos materiais (estofamentos, molduras, etc) e acrescentando um novo volante, opções de iluminação ambiental e o sistema energizing control, além de um quadro de instrumentos que pode contar com uma tela de até 12.3 polegadas combinada com um console central formado com outra tela de 7.0 ou 10.25 polegadas.
Isso é só uma parte do equipamento tecnológico oferecido. Entre outros elementos estão o sistema de abertura mediante chave digital no smartphone graças à tecnologia NFC, uma entrada de carga sem fios e o sistema de som com nove alto-falantes e 225 watts assinado pelos especialistas da Burmester. No entanto, o mais destacado é o conjunto de assistentes à condução que oferece.
A maioria é herdada do S Class, e entre eles sobressai o Intelligent Drive, que é um sistema de condução semi-autônoma que conta com um conjunto de câmeras e radares que analisam os arredores do carro em até 500 metros na frente, 40 nos lados e 80 na traseira. O DISTRONIC ajuda a adaptar a velocidade do veículo em função da situação e se somam ainda ao equipamento o assistente de mudança de faixa, o de direção, o de frenagem e o de parada de emergência.
Também é importante a renovação de sua linha mecânica, que quando chegar ao mercado em julho será formada por três versões. A mais interessante talvez seja o C 200, já que utiliza um motor a gasolina de 1.5 litros com 184 cv que se combina com o sistema mild hybrid de 48 volts EQ Boost, que aporta 14 cv extras e libera o motor de algumas funções, o que ajuda a reduzir o consumo. A opção diesel é o C 220d, um bloco de 2.0 litros com 194 cv.
O topo da linha dos Mercedes-Benz C Class Coupe e Cabriolet é o AMG C 43. Esse versão utiliza um motor 3.0 V6 de 390 cv e 520 Nm, conta com a tração integral 4MATIC e permite ao coupe acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, um décimo a menos que o conversível, com a velocidade máxima de ambos limitada em 250 km/h.