NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/07/2018
Volkswagen Golf R Unlimited
50 unidades de uma versão mais exclusiva para a Espanha.
 
   
 
+ veja mais fotos

O novo Volkswagen Golf R Unlimited se apresenta como o cume da versão mais esportiva do icônico compacto da Volkswagen disponível no mercado. Os entusiastas do Volkswagen Golf e amantes do alto desempenho contam agora com a possibilidade de dispor de uma versão mais exclusiva do Golf R.

O novo Volkswagen Golf R Unlimited terá uma produção limitada a 50 unidades, um baixo volume que garantirá uma elevada exclusividade. Tomando como ponto de partida o Volkswagen Golf R atual, a marca alemã acrescentou uma série de detalhes de design diferenciadores e o equipamento de série foi completado com importantes novidades.

Em termos visuais o novo Volkswagen Golf R Unlimited se destaca rapidamente graças ao adesivo de cor cinza grafite metalizado fosco que recobre toda a carroceria e que contrasta com as rodas Pretoria Black de 19 polegadas em preto brilhante. Este acabamento também está presente em alguns componentes da carroceria, como o spoiler traseiro e alguns detalhes do para-choque dianteiro. Surgem também as carcaças dos espelhos retrovisores exteriores em fibra de carbono.

O sistema de escape esportivo de titânio com assinatura dos eslovenos da Akrapovic é outro dos componentes mais chamativos que equipam o novo Golf R Unlimited. Em relação ao equipamento, se destaca o sistema de acesso e partida sem chave ‘Keyless-Access’, equipamento de som DYNAUDIO Excite, teto solar panorâmico e câmera de visão traseira. No interior, além das placas de alumínio escovado com a inscrição ‘R Unlimited’ nas soleiras das portas, uma placa de identificação com o número da unidade deixará claro que tipo de veículo se trata.

No que diz respeito à parte mecânica do Volkswagen Golf R Unlimited, debaixo do seu capô se encontra um motor à gasolina de 2.0 litros TSI com 310 cv e 400 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, assim como um sistema de tração total 4Motion. Graças a essa mecânica será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos.

O preço do novo Volkswagen Golf R Unlimited no mercado espanhol começa em 53.900 euros. O processo de compra será pouco convencional, já que para ficar com uma unidade desta exclusiva edição limitada será preciso adquiri-lo de maneira on-line. Poderá ser adquirido através do site 50golfr.com criado especialmente para a ocasião. Os compradores receberão ainda um curso de condução específico Volkswagen Driving Experience no circuito de Montmeló.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.