NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
01/08/2018
Suzuki Jimny ganha série especial com ousadia
Referência em off-road em todo o mundo, série especial chega com personalidade, exclusividade e, claro, muito 4x4.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Jimny Desert chega recheado de elementos especiais que vão desde a aparência, passando pela praticidade e funcionalidade, e até mesmo em itens que não estão à vista, mas que contribuem significativamente para o desempenho deste SUV nas situações mais desafiadoras.

“O conceito “Desert” foi inspirado nas grandes expedições que usaram Jimnys para transpor os imensos desertos do nosso planeta. Mas muitas pessoas usam este SUV pela ótima capacidade off-road, dimensões compactas e facilidade em transpor obstáculos, sem contar o baixo peso e baixo consumo”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Suzuki Veículos.

O bagageiro tipo cesta no teto do veículo chama a atenção logo de cara e reforça o aspecto aventureiro do Jimny Desert. Além de deixar o veículo robusto, permite levar mais itens na viagem. A cor Bege Jizan foi desenvolvida exclusivamente para a série especial e é inspirada nas areias dos desertos.

A grade dianteira e os faróis ganharam acabamento grafite, tornando o visual mais atraente. Já o rock slider tubular e os pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR, além de deixaram este SUV robusto, garantem uma eficiência ainda maior em diversos tipos de terrenos. Aliado a tudo isso está a elevação de altura em 68mm, que deixam o Jimny Desert preparado para as situações mais difíceis e desafiadoras.

Para enfrentar os trechos mais acidentados, o Jimny Desert vem com diversos equipamentos que reforçam sua vocação off-road: além do Skid plate da caixa de transferência, são quatro protetores dos braços de suspensão e outros dois protetores dos amortecedores traseiros, amortecedor de direção e snorkel, que permite a travessia por trechos alagados.

O cuidado com os detalhes estão por todos os cantos. Os retrovisores são em grafite e aplicações do mapa mundi nas laterais mostram onde estão os mais desafiadores desertos do mundo, remetendo ao aspecto expedicionário do Jimny Desert.

Para deixar a série ainda mais exclusiva e personalizada, o interior foi pensado em todos os detalhes. Os bancos têm revestimento premium com costura em bege, logotipo “Desert” e texturas que remetem a marcas de pneus. Bolsos nas laterais e na parte frontal dos bancos permitem colocar acessórios e até garrafas de água para serem usadas durante as viagens. A plaqueta “Desert” no console central reforça a série especial.

As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel são na cor bege jizan, acompanhando o design exterior e trazendo características ainda mais exclusivas no interior do veículo, que vem equipado também com assoalho revestido em borracha, que facilita muito a limpeza.

Comodidade em todos os detalhes
Mais do que um carro, o Jimny está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. O veículo é equipado com sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS, além de possibilitar a instalação de acessórios, como câmera de ré e tv digital.

O volante de três raios tem desenho moderno, que deixa o interior bonito e atrativo, além de proporcionar excelente empunhadura e um diâmetro ideal, trazendo conforto e praticidade para as manobras.

O painel de instrumentos conta com novo grafismo e elementos prateados. O cluster recebeu uma tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque, tudo isso num visual moderno e agradável.

Versatilidade e robustez no off-road
Prático e valente no 4x4, o Jimny Desert tem um moderno sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida.

As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, que tornam este SUV valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

A suspensão tem molas helicoidais na dianteira e Trilink na traseira garantem reduzido custo de manutenção e garantem ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.

Praticidade em todos os terrenos
Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar os mais diferentes tipos de terrenos. Possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny.

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.
Segurança

O Jimny possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura. 

Jimny Desert
O Suzuki Jimny Desert tem garantia de três anos, revisão com preço fixo e valor de R$ 85.990,00.

O Jimny marca presença em 188 países e soma 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. Com mais de 45 anos de história, manteve a construção robusta e a tradição de um verdadeiro 4x4 ao longo dos anos. Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este 4x4 de personalidade única, é produzido no Brasil desde 2012, e está disponível também nas versões: Jimny 4All, Jimny 4Sport, Jimny 4Work e Jimny 4Work Off Road.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.